Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Juazeiro mais uma vez enviaram e-mail a Rede GN demostrando insatisfação com a gestão municipal. Confira:
Há dezoito dias (20/02), os Agentes Comunitários de Saúde, e de Endemias, de Juazeiro, norte da Bahia, publicaram release na imprensa se queixando de insatisfação com a gestão da prefeita Suzana Ramos; alegando falta de informações sobre o recebimento do reajuste salarial a que teriam direito, pois, segundo os mesmos, já estava constituído.
Na época os trabalhadores deixaram claro para a sociedade juazeirense que tal reajuste fazia parte de um escalonamento de salário iniciado em 2019.
Segundo os mesmos os valores deveriam ter sido recebidos desde o salário de janeiro quando se fala na atual gestão. “Abrimos diálogo com a procuradoria-geral do município de 20 de fevereiro até agora, mas nada foi resolvido. E hoje, somos surpreendidos com uma informação de que estão fazendo levantamento dos valores das gratificações que crescem com o aumento do piso salarial, para ser enviado o projeto para câmara de vereadores.”
Os Agentes também citam que “estão tentando nos tranquilizar que teremos possíveis notícias na próxima semana. Mas como se pode ficar tranquilos se novamente a folha de pagamento será fechada no dia 20 de fevereiro e ainda falam em levantamento de valores para que um projeto seja submetido a votação na câmara de vereadores?”
Segundo os Agentes de Saúde e de Endemias, “continuaremos expressando nossa insatisfação com a atual gestão, que demonstra insensibilidade, pois não buscam rapidez para resolver essa questão que, para nós, é de grande importância, sem dizer que trata-se de um direito adquirido nacionalmente.
Os Agentes Comunitários deixam claro que os dois sindicatos que os representam (SINTASE e SINTRAB), estão apoiando o movimento pelo recebimento dos valores atrasados, tendo inclusive protocolado ofícios no início do mês de janeiro.
Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Juazeiro (BA)
Foto Geraldo José
9 comentários
11 de Mar / 2021 às 12h48
Trabalhadores? Ninguém vê esse povo. Na piranga não aparece um.
11 de Mar / 2021 às 13h49
Infelizmente tudo isso é verdade. O valor do reajuste salarial já está nas contas da prefeitura referente aos meses de Janeiro, fevereiro e março. Mas não é repassado para os agentes pq estão fazendo um projeto para a Câmara votar. Agora é muito estranho, pois tiveram 3 meses para criar esse tal projeto e nada. Suzana tem pavor de sindicatos. Está enrolando todos. Não sentou com nenhum deles. Enquanto isso senta com os vereadores oferecendo empregos a vontade na vaca leiteira(prefeitura). Inclusive nomeando irmãos de aliados políticos. Pague o q deve. Não comece com calote por favor.
11 de Mar / 2021 às 13h54
É de rir! Durante a pandemia estão fazendo o que mesmo? Desde antes da pandemia que "Agente comunitária de saúde" que é responsável pela minha rua, visita as residências que ela quer, ou que se identifica. Vejo nas câmara ela indo e voltando e nunca a recebi na minha casa. Então, certamente não acontece apenas onde moro. Óbvio que toda regra tem exceção, mas me poupem!
11 de Mar / 2021 às 14h12
Eles estão levando as equipes de vacinação nas casas onde estão os acamados e levam guias aqui no bairro entre outras coisas. Nós reclamamos dos agentes de saúde e eles fazem o que podem sem condições de trabalho.
11 de Mar / 2021 às 14h13
Eles estão levando as equipes de vacinação nas casas onde estão os acamados e levam guias aqui no bairro entre outras coisas. Nós reclamamos dos agentes de saúde e eles fazem o que podem sem condições de trabalho.
11 de Mar / 2021 às 14h57
Suzanou ! Vcs queriam mudança. Está tendo
11 de Mar / 2021 às 16h52
Essa gestão da Sr.prefeita só olha para os apadrinhados políticos que fazem parte da panelinha, eles recebem supersalários, gratificação e tudo, porém os servidores efetivos continuam recebendo salários de miséria.
11 de Mar / 2021 às 17h38
A verdade é que a prefeita só recebe quem fez campanha pra ela, fiquei sabendo que dentro da endemias ela obrigou a retirada de servidores COMPETENTES que exerciam função, pra colocar seus coloiados políticos que dizem que fizeram campanha, sem nenhuma competência e discernimento pra exercer nada, mas na verdade só pra "pagar" promessa. Prefeita, acorde, Paulo Bonfim se ferrou pelas escolhas erradas, não vá pelo mesmo caminho, pois assim como lhe colocaram na prefeitura, podem lhe tirar também.
11 de Mar / 2021 às 22h08
Cidadão Juazeiro que não sabe de nada. Quem é vc pra dizer quem tem competência ou não vc por caso faz parte do quadro. Parei de falar merda e vá trabalha.