O prefeito de Petrolina Miguel Coelho divulgou em suas redes sociais na noite deste domingo (07) um vídeo em que anuncia lista de espera na rede PEBA para os pacientes com covid-19.
“No próximo dia 23, vamos completar 1 ano desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em nossa cidade, mas a noite de hoje, 07 de março, infelizmente será marcada por termos atingido o que evitamos desde então: não existem mais leitos de UTI disponíveis em Petrolina.
Para ninguém. É muito triste saber que corremos o risco de ver sendo repetidas aqui as cenas que já vimos em outras cidades do país. Digo isso não só como prefeito, mas como ser humano” expressou Miguel Coelho.
“A dor de ver um parente, um amigo ou até você mesmo precisando de atendimento, e ouvir que não há o que fazer é inexplicável. Como eu disse a vocês na semana passada, estamos há muito tempo tentando ampliar a ofertas de leitos de UTI, mas isso infelizmente não é algo tão fácil.
Nos próximos dias, tenho muita esperança de que conseguiremos abrir mais leitos, mas feliz de verdade eu ficaria se ninguém precisasse deles. Entretanto, pessoal, isso não depende de mim; depende de cada pessoa entender a gravidade da pandemia e fazer a sua parte cuidando de si e cuidando do outro. Usar máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos.
Enquanto não existe vacina disponível para todos, estas são as únicas formas que temos de vencer a pandemia. Não vamos superar essa crise sendo egoístas e tendo atitudes individuais; apenas com o senso de coletividade, com humanidade e vacinando a todos iremos conseguir acabar com essa pandemia, retomar as nossas atividades e preservar o maior número possível de vidas” concluiu o prefeito petrolinense.
Veja o vídeo:
Da redação
2 comentários
08 de Mar / 2021 às 07h51
não fechou o comercio e ai vem com esse mi mi mi
08 de Mar / 2021 às 09h34
Tá. Mas cadê as restrições? Pq fecha Juazeiro e Petrolina permanece aberta... É meio paradoxal! As duas cidades têm que caminhar juntas no combate ao vírus.