A Prefeitura de Juazeiro iniciou a revitalização do Parque Lagoa de Calú, no bairro Alto da Maravilha. A medida segue um cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que vem percorrendo toda a cidade promovendo reparos, substituições de equipamentos e realizando adequações onde se fazem necessárias.
No cronograma de ações, desenvolvido com recursos próprios, já foram realizados serviço de roçagem, pintura de meio-fio, recuperação de calçadas, serviços de poda e jardinagem. Ainda estão previstas substituições de postes e do antigo alambrado, desgastado com o tempo.
Áreas de lazer
Além de manter a beleza e valorizar o Parque com os serviços de limpeza e manutenção diárias, a prefeitura pretende revitalizar a pista de ciclismo, reformar as mesas de tabuleiro para jogos, recuperar a quadra de futebol e construir três escadas de acesso à Lagoa.
Para o secretário da pasta, Charles Leal, entregar o Parque revitalizado e iluminado para a população é motivo de orgulho. “Além de espaço de lazer, o Parque Lagoa de Calú é um ponto turístico da cidade que merece atenção especial, algo que a gestão Suzana Ramos coloca como prioridade. Esse equipamento vem sendo utilizado pela população, praticando seus exercícios, e para que tenham segurança é preciso que tudo esteja em boas condições”, destaca Leal.
Milena Pacheco – Assessora de Imprensa da SESP
3 comentários
07 de Mar / 2021 às 21h41
E porque não utiliza esse dinheiro ,mais o de outras obras como essa rotatória feita proximo ao cemitério no combate ao covid 19 que é o mais urgente agora ,são essas coisas que não entendo falta de prioridades que prejudicam a maior parte da população, aliás pessomas gestões que só se acumulam.
07 de Mar / 2021 às 22h56
A velha varrida e pintada de meio fio. São DETALHES. Mais do mesmo.
08 de Mar / 2021 às 07h53
Para mim, que sou de fora, penso que esse deveria ser um dos mais importantes cartões postais de Juazeiro. Espero que esta administração dê uma aparência melhor ao lugar. Não cuidem apenas de fazer uma maquiagem, mas sim uma boa intervenção de paisagismo, com arborização, jardinagem, iluminação apropriada, etc. Sem dúvida, faria uma diferença grandiosa.