A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu no início da manhã desta sexta-feira (5) 19 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar no Sertão do estado.
A ação faz parte da Operação Tártaro. A investigação começou em julho de 2019 e tem como objetivo identificar e desarticular integrantes de uma organização criminosa responsáveis pelos crimes de latrocínio e roubo qualificado.
A ação policial prendeu cinco suspeitos de latrocínio e roubo qualificado nas cidades de Salvador Paulo Afonso e Abaré. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as prisões ocorreram durante uma operação interligada com as polícias Civil da Bahia, Alagoas e Pernambuco.
As capturas dos suspeitos foram resultado de mandados de prisão expedidos pela Justiça, após trabalho integrado entre as diferentes unidades envolvidas na operação.
Policiais dos Departamentos Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia do Interior (Depin), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Inteligência (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), participaram da ação, totalizando 34 servidores.
Os mandados de prisão e de busca foram expedidos pelas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Petrolândia e pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro. As investigações foram comandadas pelos delegados Edvaldo dos Santos Veiga Júnior e Dark Blacker de Andrade, integrantes da Força Tarefa de Repressão a Assaltos a Bancos e Carros Fortes Sertão (FTB – SERTÃO), coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais -(DEPATRI). As Polícias Civis da Bahia e Alagoas também ajudaram nas investigações.
A operação desta sexta-feira contou 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de quatro policiais militares da 1º CIPM, 14 policiais rodoviários federais da Bahia e 34 policiais civis da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, "os detalhes da operação serão divulgados pela assessoria do órgão, em momento oportuno".
Ascom Polícia Civil Foto: Polícia Civil
0 comentários