O vereador Alex Tanuri (PP) enviou nota a RedeGN prestando apoio e solidariedade aos contratados da Educação em Juazeiro (BA). Confira a nota:
O vereador Alex Tanuri manifestou apoio aos professores temporários que utilizaram recentemente os meios de comunicação para reclamar do não recebimento dos salários relativos ao mês de fevereiro.
“Causa indignação que isto esteja acontecendo. Nos últimos anos, os profissionais da educação foram valorizados em nossa cidade. Além de receberem acima do piso nacional, tiveram a garantia do pagamento em dia dos seus salários. Em 2020, receberam o mês de dezembro e o décimo-terceiro de forma antecipada e o recurso para o pagamento de janeiro foi deixado na conta pela gestão anterior’, declarou o edil.
Alex Tanuri também mostrou preocupação com a informação de que profissionais de apoio das escolas não serão contratados neste início de ano letivo com a justificativa das aulas remotas. Com isto, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, auliares de sala e outros trabalhadores ficariam sem vínculo pelos próximos meses.
“Em 2020, mesmo em plena pandemia, a gestão passada não demitiu merendeiras, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de sala e auxiliares de educação especial. Todos foram mantidos na folha, recebendo integralmente os seus salários. Agora eles ficam sabendo que não serão mais contratados enquanto as aulas forem remotas. Os recursos do FUNDEB continuam chegando normalmente, não houve suspensão de repasses e a sociedade de Juazeiro precisa saber o que justifica suspender a contratação destes trabalhadores e, no momento de profundas dificuldades, de crises sanitária e econômica, deixar pais e mães e família sem remuneração”, questionou Tanuri.
Alex ainda destacou a importância destes trabalhadores e trabalhadoras mesmo com as aulas remotas: “Estes profissionais se empenharam na gestão anterior na montagem dos kits de alimentação, na entrega dos materiais impressos para quem não conseguia ter acessos as aulas virtuais e agora são tratados com desprezo pela prefeita que prometeu cuidar das pessoas”.
Por fim, o vereador anunciou a adoção de medidas junto às instâncias legais: “Estaremos buscando o Ministério Público e as demais autoridades competentes. Os profissionais, trabalhadores e trabalhadoras da Educação podem contar com nossa luta e apoio. Eles não estarão sozinhos nesta batalha pela garantia dos seus direitos”, finalizou Alex Tanuri.
Ascom/Alex Tanuri
10 comentários
02 de Mar / 2021 às 20h13
Só observando o oportunismo e a hipócrisia desse vereador que durante seu mandato como presidente da Câmara só colocou projetos em votação em desfavor a funcionalismo,agora quer dá uma de anjo da guarda,se toque todo mundo lhe conhece e sabe sua índole,seu problema é vc só querer viver não mídia,embora não convença ninguém.
02 de Mar / 2021 às 20h45
Alex Tanuri entenda que a nova gestão não estar obrigada a contratar os profissionais que trabalharam na gestão anterior, Se os contratos venceram, não tem do que reclamar.
02 de Mar / 2021 às 22h04
Botou os coitados na rua pra pedir votos ,kkkkk esse vereador e uma piadas das boas
02 de Mar / 2021 às 22h41
tá fazendo zuada porque não tá mamando, na outra gestão só fazia igual lagartixa, balançava a cabeça.
02 de Mar / 2021 às 23h46
Alvo de investigação tem que ser no SAAE , Ex Presidente e futuro Ex Vereador. Qto a Educação sabemos que os cargos eram seu. E a pressão foi grande para que votasse em vc. Federal está chegando, e outra , pode bater muito, pq aqui ninguém te dará silêncio em troca de aliança não. Suzano Vereador. Um novo Tempo Começou. Rsssss
03 de Mar / 2021 às 06h20
Messias não tem que contratar mesmo não, mas os dias trabalhados tem de pagar. Este é o detalhe.
03 de Mar / 2021 às 06h42
Acabou pra você " BONECO DE OLINDA "
03 de Mar / 2021 às 08h22
Vejo o pessoal se manifestar dizendo para não contratar as pessoas que trabalhavam na gestão passada, aí eu me pergunto pq? Eu trabalhei nas duas últimas seleções e sabe quem me colocou lá? Meu esforço e competência, não foi vereador nem colega político não, sempre me esforcei ao máximo para realizar um bom trabalho, tenho filhos para sustentar e contas a pagar, não mereço trabalhar pelo município novamente pq trabalhei na gestão passada? É por esse tipo de pensamento que o mundo está horrível de se viver. Nunca apoiei Alex Tanuri, mas pelo menos esse abriu a boca e deu voz a nós, contratados.
03 de Mar / 2021 às 08h55
Alex, a mamata acabou. Voce além de demagogo é de um mau caratismo que assusta qualquer um..
03 de Mar / 2021 às 19h25
É uma piada só pode né? Trabalhei desde 2017, nunca recebi salário em janeiro, éramos demitidos sem receber um real, descartavam a gente feito algo que não tinha serventia.pela primeira vez nós contratados recebemos o mês de janeiro. Ano passado não fomos demitidos por conta da Eleição, simplesmente por isso, nos seguraram pra ganhar votos. Mas deram com os burros nágua, tomaram chumbo grosso nas costas. E vc vereador que não trabalhava, passou o mandato correndo atrás da secretária de Educação, tá apenas com dor de cotovelos, choro de perdedor. Chora que o choro é livre.