Cerca de 20 professores contratados da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro encaminharam Carta Aberta cobrando da Secretaria Municipal de Educação e Juventude informações porque alguns receberam e outros não os salários de fevereiro de 2021. Diz a Carta Aberta:
Mais uma vez a corda arrebentando no lado dos mais fracos. Hoje saiu o pagamento dos funcionários da SEDUC (e ex) também, junto a concursados, agora o que nos pegou de surpresa foi porque quem teve o contrato vencido dia 11 de fevereiro não recebeu, enquanto, quem venceu dia 19 do mesmo mês, recebeu.
Nós já estamos apavorados porque não houve processo seletivo para outras funções na educação. No meio a uma pandemia avassaladora como esta, fomos literalmente escanteados. Será que não pensam que temos contas a pagar?
Carta aberta dos funcionários contratados com vencimento 11/02/2021
Gostaríamos de saber da Secretária de Educação - (SEDUC) sobre o pagamento dos contratos com vencimento do dia 11/02/2021onde a mesma nos assegurou que todos os contratados iriam receber e até hoje nada.
Estamos aguardando um pronunciamento das autoridades sobre o pagamento que foi efetuado pra uns e outros não.
Fizemos um processo seletivo e merecemos respeito e um posicionamento perante essa situação.
Que precisamos tanto de ser acolhidos nesse caos? O que indigna é que as nomeações não deixam de acontecer, enquanto nós assalariados fomos jogados fora. Estamos em desespero total.
Nem direito a auxílio emergencial tivemos. Que Deus nos ajude! Cadê a humanização? O cuidar do próximo? Tá faltando o pão na nossa mesa! A gestão atual mencionava tanto em olhar aos mais humildes e não é o que tá acontecendo.
Cadê nosso salário de fevereiro? É pouco pra vocês, para nós é muito!
Comissão de Funcionários Contratados de Juazeiro-BA
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro esclarece que está cumprindo com todas as obrigações legais referentes à folha de pagamento dos funcionários, e informa que todos os contratos administrativos vigentes dentro da legalidade, tiveram seus respectivos pagamentos efetuados.
A Seduc orienta que em caso de dúvida, o servidor procure a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), preferencialmente, através do telefone 3611- 3691, ou ainda, através do e-mail [email protected]. O horário de funcionamento do setor é das 8h às 14h.
Da redação Foto Geraldo José
14 comentários
01 de Mar / 2021 às 14h25
Uma falta de respeito com nós, funcionários contratados. Votamos na prefeita Suzana e recebemos essa falta de respeito e empatia. Somos mães de famílias, nos deixar sem emprego em plena pandemia é CRUELDADE. Ainda abre processo seletivo com poucas vagas, e as demais áreas irão recontratar? Pq as auxiliares, merendeiras e asgs estão sem emprego! Governo da MENTIRA!
01 de Mar / 2021 às 14h33
É uma mentira,não recebemos nada,e outra mandam que agente ligue mas ninguém atende,que humanização é essa gente,,fomos descartados como lixo.
01 de Mar / 2021 às 14h41
Deve acontecer é concurso para que os contratados não sejam tão humilhado. "HUMANIZAÇÃO" está faltando na SESEDUC . O ego está acima do poder. Repasse do FUNDEB 60 vem certinho para ser pagos a todos da educaçãseus proventos seja ele contratado ou CONCURSADO.
01 de Mar / 2021 às 15h53
Não só professores , auxiliares de sala ,ASG e outras funções da educação também não receberam , foi prometido sim ,pela atual gestão que pagaria os dias conforme os contratos, fossem encerrados ,onde a maior parte dos funcionários da educação os funcionários encerraram seus contratos dia 11/02 ,com a promessa que seriam pagos sim os onze dias.Agora pergunto ligar pra o SEGESP pra quer ?? Quem tem que nós dar a resposta é o governo através da secretaria de educação ,muitos pais e mães de famílias se planejaram para receberem pelo menos o que foi prometido em uma reunião no mês de Janeiro .
01 de Mar / 2021 às 16h12
Suzanou, a mudança humanizada começou kkkkkkkk
01 de Mar / 2021 às 17h06
Esses professores contratados trabalharam? Ou melhor qdo vcs deram uma aula???? Gostam do mole do dinheiro público - vão caçar um trouxa de roupa.
01 de Mar / 2021 às 18h06
Esse é o nível dos superiores a quem estamos subordinados. Juazeiro vai mudar, vai sair da seleção para indicações, vai sair das qualificações para os cabides de emprego. Da segurança a insegurança. Vemos todas as facadas acontecendo diariamente, mães de família que estão tendo seus trabalhos sendo esfolados e obrigados a bater na porta de vereador pra apadrinhamento pra não faltar o pão em casa. Quem tiver seu peixe que corra pra poder nadar, se não tiver, comece a rezar bastante!
01 de Mar / 2021 às 18h45
Isso tudo é desumano!!!!!Como pagaremos nossas contas? Governo de humanidad?Não vejo de jeito nenhum.
01 de Mar / 2021 às 18h46
Isso tudo é desumano!!!!!Como pagaremos nossas contas? Governo de humanidad?Não vejo de jeito nenhum.
01 de Mar / 2021 às 19h10
Governo da mentira,malditas ,o ser humano está sendo tratado como objeto. Vocês estão efetuando o pagamento dos dias trabalhados é por cara ? Que palhaçada é essa uns recebem e outros não ,queremos nossos salários. Cadê os nosso provento?
01 de Mar / 2021 às 19h43
Deveriam ter era vergonha! Pura mentira! Não pagou foi nada, professores, auxiliares de sala e AEE, merendeiras e asgs estão ainda sem o pagamento! Tem famílias passando por dificuldades, covardes! Respeitem os funcionários, paguem os salário e parem de lotar a prefeitura e secretarias. A SEDUC está lotada! Um foco de COVID, a maioria dos funcionários foram contaminados já. Honre os funcionários, seu caloteiros e secretária arrogante.
01 de Mar / 2021 às 20h29
A marretada está sendo de conforça . O COVID começou em março 2020 , pelo pouco que tento entender os contratados teriam que recebe e seus proventos até março de 2021. Às vezes trocar o certo pelo duvidoso saí caro. Mas concordo por mudança só que essa só está começando e está com esse caos todo. Vamos torcer para que não tenha retrocesso na educação.
01 de Mar / 2021 às 20h29
A marretada está sendo de conforça . O COVID começou em março 2020 , pelo pouco que tento entender os contratados teriam que recebe e seus proventos até março de 2021. Às vezes trocar o certo pelo duvidoso saí caro. Mas concordo por mudança só que essa só está começando e está com esse caos todo. Vamos torcer para que não tenha retrocesso na educação.
01 de Mar / 2021 às 21h48
Minha eguinha pocotó, Pocotó kkk Vão ... atrás de Suzana é outra essa Seletiva aí só Balela pra elegerem,o tal Bergue da Carnaíba os Vereadores,fecharam acordo com a prefeita que esses cargos aí de processo fossem cedidos à eles. Então vão procura outra lavagem de roupa pq eles não estão nem ai pra vcs. São 16 anos eles na seca precisam enche a barriga!