A partir desta segunda-feira (01), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro volta a atender, exclusivamente, urgência e emergência. Com isso, os pacientes com confirmação da Covid-19 serão encaminhados ao Hospital de Campanha, que foi readequado pela prefeitura, melhorando o atendimento à população.
A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde, Fernando Costa visitaram as instalações da UPA e debateram sobre os atendimentos no Hospital de Campanha, que já está com pacientes que ocupavam leitos da Unidade de Pronto Atendimento. "Nossas equipes vêm trabalhando com muito entusiasmo e o resultado é de muita satisfação. Hoje, a UPA e o Hospital de Campanha são ambientes com melhor estrutura para atender as pessoas", declarou Suzana Ramos.
Enfermarias, corredores e repouso dos profissionais de saúde receberam pintura e manutenção na parte elétrica. "O recurso que nós usamos aqui foi a inteligência da nossa equipe de gestores e técnicos. Com a mão de obra da prefeitura, tudo ficou arrumado para melhorar o atendimento de urgência e emergência que terá agora duas portas de entrada: a UPA e o Hospital Promatre", explicou o secretário Fernando Costa.
Hospital de Campanha: O Hospital de Campanha está com 9 pacientes em tratamento da Covid-19, com capacidade para 27 leitos intermediários e 3 leitos na Sala Vermelha. As alas de suspeitos e confirmados foram separadas na adequação feita pela prefeitura.
A UPA tem capacidade para atender até 250 pacientes num período de 24 horas, trabalhando com 123 profissionais de saúde.
Ascom PMJ Secretaria de Saúde
1 comentário
01 de Mar / 2021 às 21h31
Na maioria dos locais públicos não há mais cuidados minimos nos locais públicos como, aferição de temperatura, uso obrigatório de alcool e máscaras de proteção, e a prefeitura o que está fazendo? fiscalizando não está, se houvesse estaria diferente. Pois mesmo depois de toda população vacinada o protocolo será de sua manutenção. ACORDEM !!! No mais, agora os municípios poderão adquirir vacinas por conta da injerência do Governo Federal, e o município vai adquirí-las? quantas? de onde? Todos precisam voltar a viver, comprenda como trabalhar, estudar, etc e Juazeiro além de ser cidade referência