Em reunião com o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sergio Fernandes, e sua equipe, discutiram a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). O instrumento, que é uma demanda antiga da classe artística, é o principal componente do planejamento de ações e políticas públicas dos municípios brasileiros para a área da cultura.
"O Plano é um documento que já vem sendo construído pelos artistas da cidade e, agora, a pedido da prefeita Suzana Ramos, nos reunimos com o procurador para dar celeridade a esse processo e transformar o PMC em um instrumento oficial, que vai guiar as políticas culturais do município", explica o secretário Sergio Fernandes. Após aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo executivo, o plano vai possibilitar, entre outras ações, a inclusão de recursos próprios para a cultura, dentro do orçamento do município.
Ilha do Fogo: Durante o encontro, os gestores também discutiram o processo de transferência da posse da Ilha do Fogo, que pertence a Petrolina (PE), para Juazeiro. O município vai acionar a Secretaria de Patrimônio da União para oficializar a posse do balnerário.
Ascom PMJ
1 comentário
27 de Feb / 2021 às 23h13
Carnaval ruim ao que já foi, São João acabou, Semana Santa sem programação alguma, zero ao insentivo ao teatro, outras manifestações culturais morreram, o único museu é despresado, outros poderiam existir pois temos muitos motivos para expor.