A Prefeitura de Juazeiro recebeu seis novos veículos para reforçar a frota da Secretaria de Saúde (Sesau). Quatro carros serão usados nas ações de combate à Covid-19 no município, a exemplo da vacinação. O contrato de locação tem duração de um ano, podendo ser renovado. A entrega aconteceu na quinta-feira (25).
O secretário de Saúde, Fernando Costa explica que além de serem veículos novos, o custo do aluguel representa uma economia na aplicação dos recursos do município.
"Esse contrato novo é para substituir alguns veículos com custo alto e que estavam velhos. Na unidade de saúde de Abóbora, na zuna rural, nós encontramos uma pick-up alugada com mensalidade de oito mil reais. E aqui nós estamos contratando quatro carros pequenos pelo mesmo valor", destaca.
Fernando adiantou também que a secretaria vai pedir a anulação de outros contratos de maior valor. "Os contratos de alto custo nós vamos pedir o distrato, ou seja, a anulação para que a gente possa usar melhor os recursos da saúde, melhorando o atendimento à população. Quatro veículos novos vão para as equipes de combate à Covid-19 e dois para a manutenção das equipes da Atenção Básica", enfatiza o secretário de Saúde de Juazeiro.
Custos: Com um único veículo que foi locado na gestão passada para atender a Unidade Básica de Saúde de Abóbora, a Prefeitura gastava R$ 96 mil por ano. O novo contrato de 12 meses, para quatro veículos vai custar ao município R$ 76.800 por ano.
Ascom PMJ
3 comentários
27 de Feb / 2021 às 16h12
Alex tanury tá gostando do sistema SUZANA de administrar? que diferença heim! é por ai SUZANA RAMOS! tem que colocar o dedo tambem na saúde para que tenhamos uma saúde de qualidade.
27 de Feb / 2021 às 17h26
IMPORTANTE SABER QUAL A EMPRESA LOCATARIA E OS NOMES DOS VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS DOS VEICULOS
28 de Feb / 2021 às 13h36
A Prefeita tem q mandar fazer auditoria em todas Secretárias e Autarquias como o do SAAE, pois precisamos saber das verdades, quanto e de quem são os veículos alocados pela quadrilha q dominou Juazeiro nestes 12;anos com a complacência d Oi último presidente da câmara de vereadores Alex Tanuri q ao invés de fiscalizar a bandalheira do seu amigo perfeitinho e com certeza participava, ficava enganando o povo com história de toda sexta-feira tem obras. Tinha mesmo era muita maracutaia q deve ser investigada e denunciada ao Ministério Público para a Polícia Federal investigar desvios de falcatruas