O vereador e presidente da Casa Aprígio Duarte, Berg da Carnaíba, esteve nas instalações do Hospital de Campanha e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã desta quarta-feira (24), acompanhando outros vereadores, inclusive, a vereadora Neguinha da Santa Casa, que nas legislaturas passadas foi presidente da Comissão de Saúde e nesta deve pleitear a permanência no cargo, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Irmão Robson, para se certificar do funcionamento da unidade intensiva de saúde para atendimento aos casos de internação pela Covid 19 no município.
Na ocasião, a diretora geral da UPA, Tatiana de Oliveira Benevides, deu informações precisas aos presentes. Os representantes do Legislativo em contato com a médica do Hospital foram informados que a direção da unidade de saúde para atendimento a Covid 19 aproveitou o momento em que tinham sete pacientes e que foram temporariamente transferidos para a UPA, para o Hospital passar por restruturação de maneira a oferecer um atendimento humanizado, com equipamentos que a gestão passada não instalou para oferecer os serviço em saúde adequados aos pacientes acometidos pela doença, principalmente àqueles com sintomas mais graves do vírus, com a necessidade do uso de respiradores.
Ainda de acordo com a direção, a nova gestão encontrou o equipamento sem o cumprimento das normas legais de instalação exigidos pelo Ministério da Saúde e por este motivo adotou medidas urgentes de adequações. E garantiu para os vereadores que nesta sexta (26), serão concluídas as novas instalações e os pacientes serão transferidos para o Hospital de Campanha, bem como estará adaptado para receber pacientes acometidos da doença no município, enquanto a UPA voltará a funcionar como unidade de urgência e emergência na segunda-feira (29).
Assessoria da presidência da CMJ
3 comentários
24 de Feb / 2021 às 20h04
Só observando,essa Vereadora é outra pula pula não quer perder a boquinha. O que ela fez pela saúde da população no governo passado? Só furar fila.
24 de Feb / 2021 às 20h38
Então se ainda estão realizando adequação, quer dizer que está fechado mesmo, cadê o ministério público para fiscalizar isso? Porque aí tem recurso federal que deveria está sendo investido em atendimentos
25 de Feb / 2021 às 07h56
Percebo que o vereador eleito nas últimas eleições, Lourival Quirino é pouco atuante.