Coletiva de imprensa: Secretário detalha planejamento para início do ano letivo na rede estadual de ensino

O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, detalhará à imprensa o plano para início do ano letivo 2020/2021, às 9h30, desta quarta-feira (24), em coletiva virtual com transmissão ao vivo no canal do Governo da Bahia no YouTube.

As perguntas ao gestor deverão ser encaminhadas via WhatsApp, exclusivamente em formato de texto, para o número (71) 99981-6904. Os questionamentos serão lidos e respondidos ao vivo pelo secretário da Educação. 

O início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino está programado para o próximo dia 15 de março, de forma 100% remota. O planejamento foi anunciado pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante o Papo Correria realizado na terça-feira (23). A volta do ensino no modo presencial não tem data prevista e está condicionada aos parâmetros sanitários relacionados à Covid 19 no estado.

O governador destacou que o início das aulas com atividades remotas irá contemplar todos os alunos da rede estadual.

“Adotamos uma estratégia que irá atender a todos os alunos da rede estadual. Desde o início da pandemia, eu afirmei que não iria aceitar uma solução que alcançasse um número pequeno de alunos. Temos muitos estudantes que moram na zona rural e que não têm sequer sinal de celular. Por isso, estamos implementando esse início remoto das aulas, que não se trata de aula virtual por entender que não contemplaria os alunos que não têm sinal de telefone ou banda larga”, afirmou Rui.
 
ORIENTAÇÕES:
 
- Apenas profissionais da imprensa poderão enviar perguntas;
 
- Os questionamentos deverão ser enviados durante a coletiva;
 
- Não é necessário credenciamento prévio para enviar perguntas;
 
- A mensagem de texto com a pergunta deverá conter o nome e sobrenome do profissional e o veículo de comunicação para o qual trabalha;
 
- A live estará em destaque no canal oficial do Governo da Bahia no YouTube, neste link: youtube.com/governodabahia; 
 
- Qualquer internauta poderá assistir à coletiva por meio do YouTube.

Redação redeGN com informações SEC Bahia