Com o objetivo de garantir a melhor mobilidade dos clientes do camelódromo e usuários do transporte coletivo, representantes da Prefeitura de Juazeiro voltaram a se reunir com ambulantes que trabalham irregularmente no entorno do Camelódromo 2 de Julho e do terminal de ônibus, no centro da cidade.
Segundo a Superintendência de Feiras, Mercados e Camelódromo, o encontro ocorrido na semana passada de forma ordeira, pacífica e consensual, foi bastante produtivo e esclarecedor. Na ocasião, os ambulantes externaram seus pontos de vista e culminou com o acordo, garantindo prazos e condições para desocupação da área.
A partir do dia 1º de março, todos os ambulantes que vendem produtos importados e confecções desocuparão a rua e passarão a negociar os produtos em seus respectivos boxes dentro do camelódromo. Já para os que comercializam verduras e frutas, o prazo será dia 15 de março.
De acordo com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), a maioria dos comerciantes que atualmente trabalham na área externa do local já recebeu da prefeitura seus boxes dentro do camelódromo. No entanto, restam alguns que ainda não se enquadram nessa situação, por isso uma nova reunião será realizada nos próximos dias para oferecer alternativas a este referido grupo.
Ascom PMJ
2 comentários
22 de Feb / 2021 às 16h52
Muito interessante na gestão passada desde Isac Carvalho que tentam tirar esse pessoal das verduras quem brigava para não deixar eles saírem era o senhor Se Carlos Medeiros, mais como o mundo da volta hoje quem tá lutando para tirarem esse pessoal é o próprio Zecarlos Medeiros deixo de entender por nao compreender,em plena pandemia milhares de desempregados e esse pessoal tirando o pão dessas famílias: há dizem vão pra feira livre ,a feira livre só vende sexta e sábado pelo amor de Deus são pais e mães de famílias não façam isso :Suzana prometeu que não iria mexer em ninguém
22 de Feb / 2021 às 20h32
AMIGO REVOLTADO, É IMPORTANTE REGISTRAR, QUE NINGUÉM ESTÁ SENDO RETIRADO A FORÇA E DEBAIXO DO PORRETE COMO FAZIAM NAS GESTÕES ANTERIORES. JÁ REALIZAMOS DIVERSAS RODADAS DE CONVERSAS E ESTAMOS RESOLVENDO ESSA QUESTÃO, DE FORMA CONCENSUAL, AMIGÁVEL E COM PRAZO DEFINIDO; DIFERENTE DAS GESTÕES ANTERIORES, QUE CHEGAVAM, NOTIFICAM OS AMBULATES E DAVAM 24 HORAS PARA SAIREM. PRATICAMENTE TODOS QUE ALI SE ENCONTRAM, RECEBERAM UM BOX DENTRO DO CAMELÓDROMO PARA COMERCIALIZAREM E DEIXAREM O ESPAÇO LIVRE, E OS QUE NÃO RECEBERAM FARÃO PARTE DE OUTRAS NEGOCIAÇÕES. DIREITO E DEVERES PRA TODOS!!!