Com objetivo de valorizar a cidade em que reside a leitora Helena encaminhou à redação da RedeGN um vídeo onde o poeta e professor Edi Santana faz um reconhecimento e valorização a vários e ilustres juazeirenses.
O blog entrou em contato com o autor professor Edi Santana, um dos parceiros e colunista deste noticioso, que automaticamente autorizou a veiculação do poema “Juazeiro”. Confira o vídeo:
14 comentários
21 de Feb / 2021 às 12h30
Edi Santana Barbosa é sem dúvidas algumas um dos maiores escritores e Poeta Juazeirense, quem o conhece pessoalmente sabe do seu amor incondicional pela sua cidade Juazeiro da Bahia , já explicitados em vários textos e Poemas. Parabéns Mestre por suas palavras de homenagem a nossa querida cidade, Juazeiro precisa valorizar mais seus verdadeiros artista e cidadão que enobrece nossa querida cidade.
21 de Feb / 2021 às 12h36
Poeta é poeta, eles não são desse mundo, eles consegue colocar com sua sensibilidade ímpar em vesrsos os seus sentimentos e os sentimentos dos outros. Sim foi isso que o notável poeta Edi Santana Barbosa fez, aliás vem fazendo a tempo, pena que o povo de Juazeiro da Bahia não tem reconhecido seu valor e sua importância para essa cidade. Parabéns Geraldo por sempre ter dado oportunidade a o nosso grande escrito, poeta. Viva o Poeta Juazeirense Edi Santana Barbosa, viva Juazeiro da Bahia, viva o povo dessa terra linda e maravilhosa.
21 de Feb / 2021 às 14h15
Grande Edi Santana...
21 de Feb / 2021 às 15h44
Saudades de meu professor de matemática!!!!
21 de Feb / 2021 às 16h02
Gratidão Poeta, gratidão por seu poema tão lindo, quem é de Juazeiro da Bahia ou conhece a História dessa cidade entendeu toda a mensagem do seus versos. Na verdade a muito tempo que você nos presenteia com sua escrita apuradíssima. Grande escritor, Poeta Juazeirense Edi Santana Barbosa.
21 de Feb / 2021 às 16h08
Juazeiro de João que é sereno, energia, doído, João Gilberto.........Juazeiro das lavadeiras do Angaris.......Juazeiro do Violão de Neto e de João........Eta Poeta f... da peste........Poeta você me fez tomar umas hoje....lembrei de tudo isso que você falou, como se estivesse vendo um filme......Que saudade do meu querido amigo Neto e do seu violão......Obrigado estupendo poeta Juazeirense Edi Santana Barbosa
21 de Feb / 2021 às 17h10
Uma criança do ensino médio faria um “poema” assim, como trabalho escolar, antes da época PT. Agora o negócio é balançar o bumbum. A arte está para mexer com o traseiro, não com o cérebro.
21 de Feb / 2021 às 17h15
Ei professor tem um personagem aí nesse seu poema que era um tremendo mentiroso kkkkkk. Já foi.
21 de Feb / 2021 às 17h18
Meu professor, faltaram as MURIÇOCAS. Juazeiro, capital da muriçoca. Deixe de maquiagem.
21 de Feb / 2021 às 19h56
Se existe um artista crítico nessa cidade é o Poeta Edi Santana, sim que conhece o seu trabalho como Poeta sabe muito bem, seus versos são duros e fortes independente, afinal de conta estamos falando de um artista livre. Mas eu acredito que o Joaquim não consegue entender o que é ser crítico e ser ofensivo. Grande escrito e Poeta Juazeirense Edi Santana.....Tô colado no seu trabalho, no seu canal no Yutube, no seu Podcast no Spotify , no Isntagram.....Viva a arte...
21 de Feb / 2021 às 20h21
É por isso que juazeiro não cresce a maioria dos juazeirenses só se limitam a dizer que a cidade é a terra de João doido , Maria poupa de pau, quanta bobagem, enquanto Petrolina tem Geraldo Azevedo como artista dentre outros ,não se faz tanta propaganda, já o desenvolvimento da cidade é imenso.
21 de Feb / 2021 às 20h23
É por isso que juazeiro não cresce a maioria dos juazeirenses só se limitam a dizer que a cidade é a terra de João doido , Maria poupa de pau, quanta bobagem, enquanto Petrolina tem Geraldo Azevedo como artista dentre outros ,não se faz tanta propaganda, já o desenvolvimento da cidade é imenso.
21 de Feb / 2021 às 22h44
Tem uns comentários aqui de uma ignorância intelectual fora de séria.....Quem conhece Juazeiro da Bahia não deveria nem abrir a boca nos comentários,.... é lastimável.....Viva sim a arte.
23 de Feb / 2021 às 10h03
Esse cara é simplesmente o maior Poeta do Vale do São Francisco. Como seus versos forte , verdadeiro vai na ferida ....Meu Gregório de Matos.....Acompanho seus trabalhos....Seus dois projetos que estão em andamento um no canal de YouTube e o seu Podcast no Spotify. Poeta de primeira grandeza.....