Infraestrutura de Juazeiro não está preparada para alguns milímetros de chuva imaginem cinco dias ininterruptos de precipitação e em alguns momentos com grande intensidade.
A prefeitura de Juazeiro com nova gestão tem informado que os seus funcionários estão trabalhando para desobstruir galerias e pontos de alagamentos em alguns locais da cidade, mas ao que parece não tem sido suficiente para atender as demandas.
O leitor Gilmar Bastos encaminhou pedido à SESP – Secretaria de Serviçs Públicos no sentido de desobstruir galeria no bairro do Quidé. “Quero que você faça um pedido ao secretário Charles Leal para mandar uma equipe para desobstruir uma galeria de águas de chuva. Está obstruída aqui na rua José Roberto. Geraldo espero que você esteja bem coloque essa matéria no blog por favor, aqui tem um uma galeria de água de chuva que está obstruída está acumulando água, então queria pedir à secretaria de Serviços públicos para vim desobstruir”.
Anna Paula Vidal enviou mensagem à redação da RedeGN citando o problema que foi gerado por um empresário que iniciou a construção irregular de um canal às margens de um outro canal já existente, sem autorização da Prefeitura de Juazeiro (BA) no bairro Monte Castelo. O caso foi pauta da RedeGN em 27 de dezembro de 2020 (Veja aqui):
“Geraldo, sou moradora do bairro Monte Castelo. No final do ano passado uma empresa quis se apropriar indevidamente de uma área na qual é destinada para mata verde e próxima ao canal. Essa empresa abriu uma vala enorme com o intuito de aterrar o canal e ganhar terreno para construção de novas casas, sem liberação da prefeitura. Depois que os moradores se reuniram e com a ajuda no vereador Aníbal, a obra foi embargada e a empresa disse que ajeitaria o local. Nós moradores temíamos que com as chuvas o local se tornasse um atoleiro e foi o que aconteceu”.
Da redação
1 comentário
19 de Feb / 2021 às 16h43
Kd Mamãe, bate a marreta