Como medida de combater o crescimento alarmante do número de infectados pelo Coronavírus e a falta de leitos de UTI no Estado, o Governador decretou toque de recolher em 343 cidades do Estado da Bahia a partir do dia 19/02, que valerá por sete dias, das 22h às 5h, e o município de Curaçá vai seguir religiosamente o regramento governamental.
A vigência do decreto é até 25 de fevereiro e de acordo com a medida, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até às 21h30, para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências.
Estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas deverão estar fechados e vazios às 22h. As atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive a entrega de medicamentos por meio de motoboys.
Ficando expressamente vedados, entre as 22h e às 5h, o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas, inclusive na modalidade delivery.
A Policia Militar irá fiscalizar o cumprimento do toque de recolher e o descumprimento ensejará em prisão e responsabilização por crime contra a saúde pública.
Ascom Prefeitura Municipal de Curaçá
0 comentários