A Prefeitura de Juazeiro vai ampliar o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia, que começa nesta sexta-feira (19). O decreto estabelece o toque de recolher das 22h às 5h, durante sete dias. No município, a medida será aplicada das 21h às 6h.
"Nós estamos vivendo uma situação de emergência, com a ocupação de leitos em torno de 90%. Portanto, para evitarmos o colapso da saúde, nós vamos não só acatar o decreto do Governo da Bahia, como ampliar em duas horas aqui em Juazeiro por 7 dias. Ao final deste período, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 irá se reunir novamente. Caso seja conveniente, flexibilizamos, senão, proibimos a prorrogação", explica o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
De acordo com o decreto estadual, os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública. Só será permitido o funcionamento de serviços essenciais, a exemplo de farmácias e hospitais.
Ascom-PMJ
8 comentários
18 de Feb / 2021 às 17h59
começou a querer se aparecer em mudar o horario ou eles estão esquecendo que aki é uma cidade q faz divisa com petrolina e tem muita gente trabalha e estuda la e outra o que ela vai fazer com o pessoal do ceasa? o que eles devia fazer era procurar criar vagas de hospitais pra não ficar dependendo de petrolina mais como tudo nessa gestão dela é pedir orientação ao prefeito de petrolina e secretarios e chegou ao ponto de um vereador de petrolina vir aki da pitaco dizendo q solicitou ao dnit uma rotatoria na br em frente a universidade de medicina e veio ensinar como fazer uma ali no sinal da sot
18 de Feb / 2021 às 18h16
SUZANOU!!!!
18 de Feb / 2021 às 18h49
"Proibimos a prorrogação" ou, "Prorrogamos a proibição"?
18 de Feb / 2021 às 19h05
Melhor um toque de recolher agora do que um Lockdown depois. É necessário uma fiscalização mais rigorosa nos bares da orla aonde a farra corre solta com grandes aglomerações. Quanto a receber boas ideias dos vizinhos petrolinenses pra melhorar a mobilidade urbana super apoio, tem que se aliar com quem dá certo. Juazeiro necessita de toda ajuda possível para a melhoria da cidade.
18 de Feb / 2021 às 19h16
Everton
18 de Feb / 2021 às 21h33
Votei pra essa senhora mas tô vendo que foi voto perdido... Em vez de procurar soluções, como aumentar os leitos. Esta fazendo o copiar e colar do antecessor. Aproveito tbm pra dizer a essa senhora.. Que na rua onde resido (rua Eduardo Brito) centro da cidade próximo da prefeitura, que desde o ano passado e já estamos no segundo mês de 2021, a citada rua não vê uma varricao. Pagamos impostos e caro. Se o centro está assim, imagina-se nós bairros afastados.
19 de Feb / 2021 às 09h21
PAREM DE FALAR MAL DA NOSSA PREFEITA. DEVE SER OS DOENTES BOLSONARISTAS OU OS DOENTES POR PAULO.BOMFIM..ESTAO TODOS LASCADOS
26 de Feb / 2021 às 15h31
nessa cidade chamado juazeiro bahia tem salvador da patria ,cada um por si deus por todos, senta cadeira as coisa muda,esquecer deixa pra la,td farinha du mesmo saco,si dane povo .