Nunca fui um entusiasta e provavelmente jamais serei da liberação de armas para a população, porque tenho em mente que as mesmas são instrumentos de força para as forças de segurança. Apenas isso, e somente isso.
As armas são instrumentos para matar, e quem as adquire naturalmente sabe que elas serão utilizadas algum dia, pois elas não são simples brinquedos ou peças de decoração de casas chiques.
A narrativa de que com armas a população estará segura é o mesmo que dizer que chegará uma hora que o próprio Estado poderá se alijar de seu papel de fazer a segurança da população, porque em tese essa população estará segura.
Olhe com dinheiro e uma arma nas mãos, um desequilibrado pode muito bem provocar uma tragédia séria e de largas proporções, pois o que não falta nesse país um pouco deformado culturalmente são indivíduos que pouco valor a vida humana dá.
Tomara que não aconteça nenhuma chacina nesse país para que as instituições abram os olhos tarde demais. O que esse país precisa é de livros e de vacinas para enfrentar esta séria pandemia do novo coronavírus. O futuro vai dizer que eu estou certo em não aprovar tal loucura!
Por Genaldo de Melo
Espaço Leitor
1 comentário
20 de Feb / 2021 às 23h23
UM CIDADÃO DE BEM QUE SE RESPEITA, NÃO TEM NECESSIDADE DE ANDAR ARMADO ASSUMINDO AS FUNÇÕES DA SEGURANÇA PUBLICA.