O presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, oficializou no último dia 16, a formação de blocos parlamentares e já está em vigor do disposto no Artigo 40 § 10º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro, a formalização dos blocos parlamentares com as denominações e composições. Os três blocos conduzirão os trabalhos legislativos e a administração da Casa.
O primeiro bloco 'Compromisso e Trabalho' é composto pelos vereadores Amadeus dos Santos Silva (líder), Luciano Siqueira Santos (vice-líder), Jean Charles Gomes dos Santos, Hítalo Rodrigues Marcelino e Lourival Alves Quirino (membros).
O segundo bloco parlamentar 'Unidos por Juazeiro' composto por Valdeci Alves da Cruz (líder), Raimundo Nonato Trindade dos Santos (vice-líder), Gleidson Azevedo, Dionísio Gomes, Renato Brandão e Berg da Carnaíba (membros).
O terceiro bloco 'Um Novo Tempo para Juazeiro' que tem como integrantes, Aníbal Pereira de Araújo (líder), Benedito Marques Magalhães (vice-líder), Francinalvo Leopoldo do Carmo, Francisco Assis de Almeida, Gildásio dos Santos, Gleidson Medrado e Clésio Alexandre de Carvalho (membros).
As atividades das comissões são reguladas pela Constituição Federal e pelos Regimentos Internos das Casas Legislativas estaduais e municipais com o objetivo central de otimizar e garantir tecnicidade ao processo legislativo, ou seja, viabilizar com agilidade o conjunto de atos conduzidos pelos órgãos legislativos como a criação das leis, resoluções e decretos legislativos. Isto quer dizer, que no geral as comissões aceleram a tramitação dos projetos de lei e asseguram que eles sejam compatíveis com a Constituição Federal e com as legislações locais.
Confira os blocos:
Ascom CMJ
2 comentários
19 de Feb / 2021 às 09h02
Só observando, Juazeiro é realmente uma piada,a Vereadora que só prejudicou servidores na gestão passada ganha presidência de comissão,essa gestão faz questão de apoiar quem prejudicou servidores, pobre população juazeirense,ND muda.
19 de Feb / 2021 às 09h08
Só observando, até hoje às pessoas que maltratavam as pessoas no IPJ continuam lá, fazendo o que sempre fizeram,kd a mudança,teremos que engolir essas funcionárias por mais 4 anos.Me poupe.