Nesta terça-feira (16), o grupo de trabalho para revitalização da Ilha do Fogo se reuniu mais uma vez. Agora, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para alinhar os preparativos da primeira ação do grupo, prevista para o início do mês de março.
A reunião foi coordenada pelo superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota, e contou com representações de diversas secretarias municipais, Marinha do Brasil e órgãos de segurança da Bahia e de Pernambuco.
De acordo com Junior Mota, as ações serão iniciadas no dia 1° de março. "Esse será o início de um trabalho. No dia primeiro vamos começar as ações de limpeza e no dia 8 de março faremos um grande mutirão para celebrar o Dia Mundial da Água e o Dia Internacional da Mulher. Será o nosso presente para o Rio São Francisco, mas não será algo pontual, essas ações vão marcar apenas o início de uma presença constante do grupo de trabalho na Ilha do Fogo", frisou.
Paralelamente ao processo de limpeza do balneário, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (SECULTE) já acionou a Procuradoria Geral do Município para legitimar a posse da Ilha do Fogo e, assim, poder investir em mais segurança, obras e intervenções significativas no espaço, visto que, atualmente, sua posse pertence a Petrolina.
Ascom PMJ
5 comentários
16 de Feb / 2021 às 14h18
vai entender a cabeça deste tal superintendente Junior Mota Ao invés de cuidar e planejar cultura para os Bairros de Juazeiro a exp do Castelo Branco que realiza o melhor aniversário de Bairro da nossa cidade . este rapaz tá preocupado com a ilha do Fogo local que só frequenta viciados me poupe.
16 de Feb / 2021 às 14h27
A prefeitura tbm deveria cuidar do canil, tem um veterinário no quadro e justifica trabalho na vigilância sanitária onde ele so bate o ponto pois o setor não precisa de veterinário e atende na clinica particular dele na Flaviano Guimarães, um verdadeiro absurdo
16 de Feb / 2021 às 14h31
A bambam toda encolhida. Que foi mulher? tá com medo do quê? você nunca foi disso, sempre foi desaforadissima
16 de Feb / 2021 às 18h56
O estaleiro da ilha do fogo deveria abreigar diversas oficinas voltadas ao rio bem como ter um memorial alusivo a FRANAVE e ser de fato um ponto turistico Pensem nisso!!!
17 de Feb / 2021 às 07h51
Essas reuniões para fotografia não resolvem nada. Juazeiro vai continuar sendo bairro de Petrolina.