Vários vídeos circularam neste domingo (14) nas redes sociais criticando a atual gestão do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) que no final de semana deixou vários veículos impedidos de sair do entreposto comercial porque os portões foram fechados às 18 horas do sábado (13).
Num dos vídeos o motorista de um dos veículos questionada a nova norma que vai afetar diretamente os que fazem o transporte de frutas e verduras. “O carro só sai agora na segunda-feira então nós vamos os caminhões lá na administração e descarregar as verduras nos pés deles” declarou em vídeo.
A reportagem da Rede GN conversou com o Superintendente de Feiras e Mercados José Carlos Medeiros que mesmo não tendo nenhuma ingerência no Mercado do Produtor falou com Britoaldo Bessa titular da AMA – Autarquia Municipal de Abastecimento.
Segundo Medeiros o Mercado do Produtor de segunda a sexta funciona até às 22 horas, com tolerância de mais uma hora.
Aos sábado, o entreposto funciona até às 17 horas com tolerância de mais uma hora, ou seja, até às 18 horas e os comerciantes, motoristas e demais frequentadores do mercado são orientados pela comunicação, através do sistema de som que existe naquele espaço.
“Infelizmente as pessoas insistem em descumprir as regras. Essas informações foram repassadas para todos os permissionários, mas existem aqueles retardatários que debocham das regras estabelecidas pela administração, mas Britoaldo Bessa tem seguido de forma firme na questão do reordenamento e da gestão pública dentro do Mercado do Produtor” frisou Medeiros.
“Isso é para garantir a segurança dos que lá trabalham e dos que visitam o Mercado do Produtor de Juazeiro” explicou o Superintendente ao concluir.
Da redação
0 comentários