O Carnaval de 2021 será lembrado e marcado pela ausência. Poucas pessoas nas ruas de Juazeiro e Petrolina. Numa das lojas um som eletrônico é embalado pelo vendedor na tentativa de atrair o consumidor. O carnaval deste ano é bastante diferente. Neste ano não tem blocos de rua e aglomerações.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a folia será dentro de casa. O servidor público Severino Carvalho, disse que "jamais imaginou um carnaval sem pessoas nas ruas".
Mesmo assim para manter o clima e afastar a angustia ele ficará em casa, segundo ele "assistindo as lives e os blocos on-line tomando minha cervejinha. Acho que não é tempo de aglomerar. Precisamos respeitar o momento. Eu trabalho no ramo da saúde, estarei de folga e quero celebrar a vida, cuidando da minha e da do próximo”, diz.
Neste sábado (13) o comércio de Juazeiro e Petrolina foi considerado de pouco movimento e muitas promoções. Mas o consumidor não foi "fisgado". A reportagem da REDEGN conversou com alguns vendedores e "o desâmino era geral". Clientes não se empolgaram para fazer compras.
Para não deixar a data passar em branco, mas para que seja cheia de cor, brilho e muita animação, como a celebração pede, a maioria das emissoras de Rádio mantem a programação o clima do reinado de Momo e muitas pessoas vão fazer do carnaval um encontro caseiro.
Difícil imaginar um carnaval assim, não é mesmo? Mas, para respeitar os protocolos de segurança contra a covid-19, a opção é se adaptar.
Redação redeGN Fotos Ney Vital
2 comentários
13 de Feb / 2021 às 13h02
Juazeiro/Petrolina é pegada Beverly hills, comércio careiro da zorra! Fica um bocado de barão chorando miséria, dizendo q vai quebrar! Tem q quebrar msm! Quer ter lucro de 200%
13 de Feb / 2021 às 14h26
Nem trabalharam e ja receberam o salario de janeiro