Estão abertas até o dia 19 de fevereiro as inscrições para o minicurso online "Criações artísticas para não esquecer os corpos desaparecidos do Golpe de 1964", que pretende evidenciar a possibilidade que as produções artísticas têm de expressar temas sociais dolorosos e traumáticos da história brasileira, como a tortura, a morte e o desaparecimento forçado de opositores à Ditadura Militar.
O projeto foi contemplado na Lei Aldir Blanc em Pernambuco e disponibiliza 20 vagas para qualquer pessoa interessada na temática. As inscrições podem ser feitas gratuitamente em https://forms.gle/r3ejoS3nAEzHWSfY8.
O minicurso será realizado em três encontros, com três horas de duração cada, totalizando nove horas, sempre aos sábados, das 15h às 18h, nos dias 27/02, 06/03 e 13/03. No primeiro encontro, serão evidenciadas produções em diferentes linguagens artísticas e temporalidades, que reconstroem memórias da Ditadura Militar, com ênfase na história dos desaparecidos políticos.
Já no segundo momento, serão focalizadas as experiências dos mediadores, Luis Osete e Natália Agla, partícipes no campo artístico de iniciativas performáticas, teatrais e cinematográficas que se somam à luta dos familiares na reivindicação do paradeiro das vítimas desaparecidas. Os participantes serão estimulados a pensar projetos de criações artísticas, a serem debatidos no terceiro encontro.
Para facilitar o acesso e permitir o diálogo entre os mediadores e o público participante do minicurso, será utilizado o Google Meet, que funciona tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis. O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de fevereiro em mensagem direcionada para os e-mails cadastrados no formulário de inscrição. Os links de acesso ao Google Meet serão enviados horas antes dos encontros. Qualquer dúvida, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Ascom
3 comentários
14 de Feb / 2021 às 15h00
Quando vai ser oferecido um curso que ensina a defender-se da corrupção e afirmando que o partido que mais teve membros envolvidos foi o PT? Em tempo: A corrupção matou um número de brasileiros maior do que a ditadura militar (não sou a favor de tortura), pois desviou grandes somas da saúde deixando o povo desassestido.
14 de Feb / 2021 às 17h28
Teu paí?????
14 de Feb / 2021 às 19h07
Esses caras falam de "Ditadura Militar", não teve ditadura foi um "Regime Militar" pra defender o pais de COMUNISTAS CANALHAS, que estão sendo presos hoje. Outro detalhe muitos deles falam de ditadura, quando na época eles não eram nem nascidos, falam pela boca de petistas comunistas canalhas. Não se esqueçam de falar do soldado MARIO KOZEL FILHO, que a ex presidente DILMA MATOU.