A porta da Prefeitura Municipal de Juazeiro recebeu dezenas de garis nesta quinta-feira (11) reivindicando a volta de seus empregos após mudança de gestão.
Uma servidora, que atendia a categoria na porta do Paço Municipal explicou que a princípio o contrato com todos era emergencial e a prefeitura está fazendo todos os esforços para contornar a situação: “Estamos tentando resolver da melhor forma, queremos a compreensão de todos vocês, meu telefone não para um segundo” disse ela.
De acordo com uma das pessoas que reivindicavam uma posição da prefeitura, quando foram à secretária de serviços públicos, mandaram todos procurar os vereadores para resolver a questão: “Um absurdo” disse um deles. Um outro profissional disse que “alguns novatos já estão com farda trabalhando e os antigos não”. A servidora que não foi identificada pela reportagem disse que a prefeitura será justa e que precisar ter o controle da situação.
Confira nota Prefeitura de Juazeiro:
A Prefeita de Juazeiro esclarece que os profissionais de limpeza pública que buscaram a gestão municipal, nesta quinta-feira, tiveram seus contratos encerrados no final do ano passado e a prefeitura está tentando uma medida legal para recontratá-los.
A prefeita reforça que esses profissionais haviam sido contratados por meio de processo seletivo e estavam trabalhando com contratos vencidos. Para manter a lisura, transparência e atender aos critérios da lei, o atual governo busca uma maneira, dentro da legalidade, para reforçar a equipe de limpeza da cidade.
Todos os esclarecimentos estão sendo repassados para os trabalhadores e a prefeita continua à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa SESP
Redação Bruno Lopes Foto: Whatsapp
3 comentários
12 de Feb / 2021 às 15h16
KD MAMAE
12 de Feb / 2021 às 15h38
Absurdo!! Imagine que agora querem até impedir nossos vereadores de indicar garis! Essa imprensa! Garis foram feitos pra serem indicados por vereadores! Vereadores existem para indicar garis! Viva Suzana! Viva os Vereadores!
12 de Feb / 2021 às 15h42
Parece que o tempo de Joseph voltou, onde os Garis e servidores da limpeza são desrespeitadod.