A prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) se reuniu esta semana com contadores do Vale do São Francisco, no SEBRAE, para identificar os impeditivos na liberação dos alvarás.
Durante a reunião, foram apontados os entraves encontrados pela classe quando o assunto é falha de comunicação com outras secretarias. De acordo com relatos dos contabilistas, o processo de viabilidade não era ágil, o que acarretava uma peregrinação de um órgão a outro, atrasando a abertura das empresas.
Uma das metas da nova diretoria da ADEAP é criar processos mais céleres, sem transigir com o que está previsto na Lei de Liberdade Econômica. A Agência irá atuar como facilitador entre cliente e entidade, permitindo uma ambiência favorável para a abertura e manutenção de empresas no município, desde que as mesmas estejam devidamente registradas.
Ascom PMJ
1 comentário
12 de Feb / 2021 às 19h22
Poderiam dar mais celeridade também na regularização de imóveis na cidade. Comprar uma casa em juazeiro é muito burocrático. Esse é um dos motivos que atrapalha o desenvolvimento da cidade.