Deu o amarelão e o verdão volta para casa

Uma semana após a conquista da Libertadores, sobre o Santos, o Palmeiras não conseguiu superar o Tigres, do México, em Doha, no Qatar, e está eliminado na disputa do Mundial de Clubes. O único gol do jogo foi marcado por Gignac, camisa 10 do time mexicano. O Tigres foi superior ao time brasileiro em praticamente todo o jogo, com o Palmeiras mostrando nervosismo e pouca força no ataque. 

O primeiro tempo terminou sem gols, mas com o Tigres mostrando um pouco mais de impetuosidade e exigindo boas defesas do goleiro Weverton. Na primeira etapa foram pelo menos 3 chances reais para o Tigres e apenas uma para o Palmeiras, num chute rasante de Rony para boa defesa do goleiro mexicano.

No segundo tempo, aos 6 minutos veio o pior: o zagueiro Luan fez um pênalti bobo e Gignac, um dos destaques da partida, marcou para o Tigres: 1 x 0.

A partir daí o Palmeiras mostrou-se abatido, pressionou sem muita convicção, passou a fazer ligação direta entre a defesa e o ataque e teve poucas chances reais de gol.

O Tigres passou a usar os contra-ataques para ampliar o placar, a catimba para matar o tempo e o Palmeiras não teve forças para reagir.

Com o placar de 1 x 0 o Amarelão do México segue na competição e o Verdão brasileiro volta para casa.

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 x 1 TIGRES (MEX)

Local: Estádio Education City, em Doha, no Catar

Data-Hora: 07/02/2021 – 15h00

Árbitro: Danny Makkelie-HOL

Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra-HOL (auxiliares); Maguette Ndiaye-CAM (quarto árbitro)

VAR: Kevin Blom-HOL

Público/renda: Não Divulgado

Cartões amarelos: Gabriel Menino e Luan (PAL); Aquino e Guzman (TIG)

Cartões vermelhos:-

Gol: (TIG) Gignac (7'/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 27'/2ºT), Gustavo Gómez, Luan e Viña; Danilo (Felipe Melo, 12'/2ºT) e Zé Rafael (Patrick de Paula, 12'/2ºT); Gabriel Menino (Willian, 17'/2ºT), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 27'/2ºT) e Rony; Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

TIGRES: Guzman; Rodriguez, Salcedo, Reyes e Dueñas (Meza, 39'/2ºT); Aquino (Sierra, 46/2ºT), Rafael Carioca, Pizarro e Quiñones (Fulgencio, 41'/2ºT); Gonzalez e Gignac. Técnico: Tuca Ferreti.

Da redação redeGN/ Imagem divulgação Tigres