Após a RedeGN publicar uma matéria falando sobre a falta de acessibilidade na travessia da barquinha, enviada por uma cadeirante (veja aqui), a Prefeitura de Juazeiro respondeu através de nota, confira:
"Por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), informa que no projeto original do Parque Fluvial está incluída a construção de um atracadouro embaixo do lugar conhecido pelos juazeirenses como “M” e não no local onde atualmente as barcas que fazem a travessia entre Juazeiro e Petrolina param para o embarque e desembarque de passageiros, espaço não apropriado para essa finalidade, uma vez que em algumas épocas do ano a vazão do rio sofre variações e quando o nível fica mais baixo, as embarcações atracam na faixa de areia, o que dificulta o deslocamento dos passageiros.
A ideia, portanto, é construir um atracadouro móvel que se adeque ao nível da vazão do rio, proporcionando mais conforto e segurança no momento de embarque e desembarque, sobretudo, para os passageiros cadeirantes.
O projeto previsto está passando por uma atualização para melhor atender a população que usa esse meio de transporte. A Prefeitura, junto com a equipe da SEDUR, está atenta à situação, compreende a importância da demanda e está empenhada em resolver o problema de acessibilidade àquele local o quanto antes, mesmo que de forma emergencial" disse a assessoria.
1 comentário
03 de Feb / 2021 às 10h40
A excambada e os puxa-sacos deixaram muitos problemas em cima dos que já existem e nessas obras de ficção pra enganar o público com Deficiência! O governo novo tem muito o que fazer e espero que trabalhem pra melhorias do povo em geral! Menos politicagem e mais ação!