Ganhou rápida repercussão nas redes sociais o pronunciamento da cadeirante juazeirense Ana Paula que reclamou da ausência de projetos que garantam a acessibilidade na cidade.
Na tarde desta terça-feira (02) Ana Paula teve que se deslocar a Petrolina e para ter acesso à barquinha que faz a travessia o rio São Francisco contou com a ajuda de dois rapazes.
Há muito se fala na construção de um ancoradouro no prolongamento da estrutura do “M”, orla da cidade, mas nenhum dos governos desde a última gestão de Misael Aguilar que findou em 2008, teve a iniciativa de construir o referido equipamento.
“Amo a minha cidade, sou cadeirante e estou aqui para fazer uma reclamação, reivindicando para garantir os direitos dos cadeirantes. Para chegar à barquinha tive que contar com o apoio de dois rapazes. Quero chamar à atenção dos nossos governantes para que façam algo por nós cadeirantes” desabafou Ana Paula.
Veja o vídeo:
Da redação
6 comentários
02 de Feb / 2021 às 21h35
Ana Paula é militante de Rafani... A prefeitura vez melhorias rampas de acesso chapa de ferro Tentar fazer mais até a prancha da embarcação não dá devido ao volume de água liberado pela Chesf... possível destruição Os tripulantes da embarcação tem obrigação de facilitar o embarque
02 de Feb / 2021 às 22h05
Você tem o direito de reivindicar! Mas a nossa cidade não tem ninguém que faça nada!!! Desde outras gestões e a última, não fizeram foi zorra nenhuma! Muita politicagem por parte de uns... Os representantes que deveriam zelar do povo pcd, eles são uma vergonha e apenas querem luxar na capital e terem status de serem insignificantes e com conversa balela... Ah, e como farão uma coisa se são do PCdoB? Partido do ex-prefeito até então? Quem vai questionar o prefeito do partido? Caminhadinha, e fazer dança é fácil pra agradar uns, mas não muda anos de atrasos!
02 de Feb / 2021 às 22h19
O ponto das barquinhas, essa tal de Parque Fluvial q n tem nada de parque foi um fiasco!! Não tem nada de beleza ou satisfação uma vez q as águas do Rio São Francisco invadiram e foi dinheiro público jogado fora ali! E o projeto para acessibilidade? Ficou foi nas falácias e baboseiras da gestão passada! O máximo que deveria terem feito era apenas um modo do cadeirante subir na barca com acesso! A descida da orla ficou boa mas o resto deixaram a desejar!! Uma vergonha isso
03 de Feb / 2021 às 00h42
Vamos lembrar que o novo governo entrou recentemente e não vale culpar se a culpa sabemos de quem foram. E é um 'abacaxi' e tanto para ser descascado pela prefeita e seus secretariados, porém, esperemos que ela dê uma resposta para este e outros problemas que a pessoa com deficiência passa no município. Quem esteve a frente no poder, teve a oportunidade e não fez e só mesmo agradou os seus puxa-sacos com "reforminhas" e outras coisas para "boi dormir", pois ninguém se beneficiou com nada. Ao contrário de uns aí. A cidade precisa mudar e muito. Começar do nada.
03 de Feb / 2021 às 10h35
Se não me engano o pessoal que cuida disso fizeram uma tal de inspecionamento aí no tempo que estava fazendo uma obra aí.. ei esse pessoal que usa cadeira de rodas não viu esse detalhe não? Ou só foram na época pra dizer que foram olhar se tava tudo bem e ficar de boca calada porque era uma obra do seu prefeito que, sabemos que lado eles tem! E um deles é tão bajulador que faz campanha e usava a sua influência na prefeitura e onde é responsável para que os deficientes da cidade votassem no seus candidatos, como fizeram no ano passado!! Sinceramente não sei essa cara de pau deles!
03 de Feb / 2021 às 15h24
RESULTADO DA GRANDIOOOOOSA ADMINISTRAÇÃO PASSADA ! DISSERAM QUE A CIDADE TEVE AVANÇOS, É ISSO !!! SÓ QUE NÃO . POIS É, NÉ ? AGORA AQUELA GENTE DE PAPO FURADO QUE ENDEUSAM O EX-PREFEITO E O VAQUEIRO VÃO APARECER NO ANO QUE VEM PEDINDO VOTO COMO FOI NO ANO PASSADO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO PRA UMA CANDIDATA QUE PERDEU FEIO E O SEU GESTOR QUE PERDEU MAIS FEIO AINDA NO ANO PASSADO . CAI FORA !