Com o objetivo de ouvir a comunidade escolar para promover um processo de aprendizagem mais eficiente, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro inicia nesta segunda-feira (01), a pesquisa virtual “Escuta Sensível”. A inciativa é voltada para professores, coordenadores pedagógicos, gestores, e pais ou responsáveis por estudantes da Rede Municipal.
Para conhecer o que pode ser melhorado na educação remota do munícipio, a partir das percepções sobre as aulas realizadas no ano de 2020, a pesquisa acontecerá por meio de formulários eletrônicos (links disponíveis abaixo).
Nos formulários constam perguntas sobre avaliação da experiência do professor com as aulas remotas, estratégias utilizadas para as aulas, dispositivos usados pelos estudantes para acesso e etc. Os formulários estarão disponíveis para acesso até o dia 4 de fevereiro.
Avaliação
Os resultados obtidos a partir da pesquisa serão avaliados pela equipe pedagógica da Seduc, para construção de estratégias didáticas que serão aplicadas neste ano. “A pandemia alterou a forma de ensinar e aprender, e nós precisamos avaliar esses processos para que os conteúdos sejam de fato aprendidos. A partir das respostas desses questionários, nós vamos poder adaptar as aulas à realidade da comunidade escolar”, explicou a superintendente pedagógica, Willany Cunha.
Links para acesso aos formulários
Formulário para a Família
https://abre.ai/formfamilia
Formulário para Professores da Rede Municipal
https://abre.ai/formprofessores
Formulário Gestores
https://abre.ai/formgestores
Formulário Coordenadores Pedagógicos
https://abre.ai/formcoordenadores
Ascom PMJ
1 comentário
01 de Feb / 2021 às 18h21
Como terá melhoria aonde a seleção não irá chamar os auxiliares? Como ficará a situação dos alunos especiais que tem o direito do auxiliar do AEE?