Neste sábado dia 30 de janeiro, às 16 horas, será transmitida através do Facebook, a live teatral de dois espetáculos infantis, mas com conteúdos de interesse dos adultos.
O primeiro de autoria de Demis Santana, se intitula de: A História de Maria Flor, e aborda o risco de abusos e seduções por parte dos adultos para com as crianças, bem como a responsabilida que temos de denunciar e os caminhos para denuncia e combate a estes crimes.
No elenco o ator veterano Wilson Sena, o jovem ator Emerson José e a atriz Ana Cardoso, todos do município de Curaçá-BA. A segunda encenação tem viés no meio ambiente e se chama: O Tatu e sua casa. A dramaturgia debate os males advindos do medo e na solução do caso proposto, prova que tamanho não é documento.
No elenco, o experiente ator Wilson Sena interpreta o Tatu, as personagens: Bode e Formiga, ganham vida na atuação de Jonathas Tonny. Emerson José encarna o Boi e a outra formiga, e a dinâmica atriz Ana Vitória atua como arauta, anunciando e comentando os episódios ocorridos na citada peça teatral.
Ambos espetáculos ocorrerão no palco do centenário Teatro Raul Coelho de Curaçá, as adaptação do espetáculo tem assinatura de Fernando Ferreira, a concepção de luz tem projeto de Wilson Sena, a sonorização e sonosplatia ficam a encargo de Lucas Santos e o cenografia e projeto de arte são de Bruno Pionório.
A direção de Maria Flor é de Wilson Sena e Jonathas Tonny dirige O Tatu e Sua Casa.
Essa iniciativa artística-cultural tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, através do Edital Chico de CORI, proposto pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude de Curaçá.
Ascom
0 comentários