O vice-presidente Hamilton Mourão decidiu demitir o chefe de sua assessoria parlamentar, Ricardo Roesch Morato Filho, após o site O Antagonista publicar mensagens em que o servidor fala com o chefe de gabinete de um deputado federal sobre articulações no Congresso para um futuro impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, aos colegas, Ricardo disse ser vítima de uma “armação”. Na conversa publicada pelo site, um contato com o nome de Ricardo Roesch envia mensagens a um interlocutor identificado como chefe de gabinete de um parlamentar.
O servidor da vice-presidência convida o destinatário a “tomar um café mais reservadamente” e sugere: “Eu tenho conversado com os assessores de deputados mais próximos é bom sempre estarmos preparados”.
O chefe de gabinete pergunta, então, por que deveria se preparar. Inicialmente, Ricardo teria dito “nada demais, articulação normal mesmo”. Em seguida, introduz um assunto e sugere a perda de força do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência. “Sabe que Mourão dividiu a ala militar”, escreveu. “Antes Heleno dominava agora estão divididos – Capitão está errando muito na pandemia - Gal. Mourão é mais preparado e político você sabe disso”.
Na tarde desta quinta (28), Mourão condenou a atitude do assessor. "A conversa houve. É algo que me deixou extremamente — vamos dizer assim — chateado porque o único patrimônio que eu tenho é a minha honra. E a minha honra está ligada à lealdade. São valores que eu não abro mão. Posso algumas vezes discordar de algumas coisas do presidente Bolsonaro, mas jamais vou trabalhar contra ele. E esse meu assessor avançou um sinal totalmente fora do foco, fora daquilo que são as minhas orientações. Como consequência, ele será exonerado brevemente", afirmou Mourão.
Ao jornal O Globo, o vice-presidente contou que o funcionário negou ter disparado as mensagens e alegou que seu celular foi hackeado. Mourão, porém, não acreditou na versão. “Agiu sem meu consentimento e contra minhas determinações", disse.
Fonte: Bahia Notícias
5 comentários
29 de Jan / 2021 às 07h24
o assessor é o famoso 'boi de piranha'
29 de Jan / 2021 às 08h06
o pior ou melhor e' que MOURAO vai subutituir o anti CRISTO seus seguidores CONTAMINADOS que aguardem
29 de Jan / 2021 às 09h46
TÁ CHEGANDO A HORA
29 de Jan / 2021 às 09h48
E MOURÃO TOMA LEITE CONDESADO ISSO QUE Q SABER
29 de Jan / 2021 às 09h58
MOURÃO E CENTRÃO FORA PASPALHÃO , BOZO