A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Administração (SEAD), começou a reorganizar a garagem municipal, localizada no Distrito Industrial do São Francisco.
A nova gestão encontrou o local em situação muito precária. Faltava cerca de proteção e a guarita estava em péssimo estado de conservação. A antiga frota da prefeitura alojada na garagem estava toda amontoada e boa parte foi depredada. Alguns veículos se transformaram em sucata.
No local também foram encontradas oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) faltando peças, como pneus, portas, volantes e até motores. De acordo com o atual gerente da garagem, Alessandro Barcelar, um levantamento está sendo feito para identificar há quanto tempo essa situação acontecia no local. “Sobre a frota, ainda não sabemos tudo o que o município tem, visto que muitos carros sumiram. Aqui na garagem encontramos dois veículos, que mesmo em estado precário ainda rodam. Os demais estão sucateados, não servem mais para nada. As outras secretarias estão fazendo um levantamento para identificar os veículos que estão rodando”, explicou.
Providências
Algumas providências já foram tomadas pela Secretaria de Administração para resguardar o patrimônio que ainda pode ser recuperado na garagem da prefeitura. A guarita foi recuperada e foram instaladas grades na entrada da garagem. “Recuperamos a guarita e o nosso gerente já está organizando o almoxarifado com o material que encontramos na garagem. Também recuperamos toda a oficina e o dique, onde hoje os carros da prefeitura já estão sendo lavados lá, bem como as máquinas pesadas. Além disso, vamos providenciar para que o local tenha vigilância 24 horas. E também já estamos procurando dar mais condições para que a garagem não funcione apenas para guardar a frota, mas também seja o local adequado para a manutenção e recuperação da própria frota da prefeitura”, disse o secretário de Administração, John Khoury.
Uma outra situação encontrada no local também chamou a atenção da equipe. Diversos veículos apreendidos em operações das Polícias Civil e Federal estão alojados na garagem do município por determinação judicial. A maior parte desses veículos virou sucata. A Prefeitura está levantando de quem é a responsabilidade pela guarda desses veículos. “Nós enviamos dois ofícios, um para a Polícia Civil e outro para a Polícia Federal informando que o município não localizou nenhum documento que configurasse um convênio ou uma parceria entre a prefeitura e esses órgãos para fazer a guarda desses veículos e comunicamos às autoridades policiais que nós não temos condições de abrigar e garantir a segurança. Estamos aguardando uma posição”, finalizou o titular da SEAD.
Edísia Santos – assessora de imprensa da SEAD
1 comentário
28 de Jan / 2021 às 10h30
verdadeiro absurdo a situação desta garagem da prefeitura precisa ser murada e bem iluminada