Foi de vestido de chita e sob os acordes da sanfona que Pernambuco foi representado no domingo (24), no segundo episódio do global The Voice +. Ceiça Moreno, 74 anos, exaltou o Rei do Baião Luiz Gonzaga e emocionou Cláudia Leitte, seguindo no programa no time da cantora carioca, "mas que diz ser a baiana mais brasileira".
Intepretando “Que Nem Jiló” (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), Ceiça, natural de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR), apesar do nervosismo - justificado pelo fato de estar no palco do programa e diante dos jurados - deu conta da música. “É uma sensação de medo a que senti hoje”, desabafou.
Indagada por Cláudia se a música era sua vida, de pronto Ceiça contou sua história e mais especificamente sobre o instrumento que levou para a apresentação, admitiu: “No palco sem minha sanfona é como se estivesse nua”.
E a pedido do cantor e jurado Daniel entoou outra canção e com o solo da “Ave Maria dos Andores”, de Jayme Redondo e Vicente Paiva – a conhecida “Ave Maria Brasileira” corriqueiramente exaltada pela cantora Fafá de Belém - levou Cláudia Leitte às lagrimas e foi aplaudida de pé de por todos os jurados.
Além de Ceiça Moreno, o cantor e compositor Geraldo Maia também foi classificado no programa, sendo aclamado por todos os jurados no domingo (17), na estreia do reality. Mumuzinho foi o time escolhido pelo artista pernambucano.
Folha Pernambuco Fotos Reprodução TV GLobo
0 comentários