Juazeiro, na Bahia, foi destaque nacional neste sábado (23) e tema do programa Global, Especial Inspiração, levado ao ar no Caldeirão do Huck, que contou a história de Maria da Ressureição, tia Ressu, uma juazeirense que transforma vidas através do seu trabalho social em comunidades e no Lar Feliz, uma fundação focada na solidariedade e na educação de crianças carentes.
O apresentador Luciano Huck não economizou palavras para elogiar o trabalho de Ressu, considerado por ele “como muito inspirador”. O Padre Fábio de Melo e a atriz Juliana Paes também participaram das homenagens à Juazeirense, que tem uma vida dedicada à educação de mais de 500 crianças de bairros pobres da cidade.
O quadro do programa homenageia brasileiros que fazem trabalhos considerados inspiradores.
Muito emocionada dona Ressu agradeceu o reconhecimento e relatou momentos da sua história de vida, de criança pobre, bancária e de aposentada que encontrou na solidariedade a inspiração para ser feliz.
Os cantores Xandi de Pilares e L7nnon tiveram participação especial em homenagem à Juazeirense.
Imagens TV Globo
5 comentários
23 de Jan / 2021 às 20h36
Me orgulho de conhecer a história de um lugar tão imenso em dedicação ao ser humano, principalmente ao vulnerável. Tenho orgulho maior aínda em conhecer de perto a entrega de vida que a Diretora Ressur vem há anos dando o seu melhor a quem mais precisa. Isso realmente é INSPIRADOR e INSPIRAÇÃO. Amo esse lugar! Como não amar...
23 de Jan / 2021 às 20h51
Tia Ressu merece toda homenagem do mundo Por ser uma pessoa muito querida e dedicada a crianças que vivem em situação de risco e extrema pobreza. É realmente uma inspiração.
23 de Jan / 2021 às 20h56
Tia Ressu merece toda homenagem do mundo Por ser uma pessoa muito querida e dedicada a crianças que vivem em situação de risco e extrema pobreza. É realmente uma inspiração.
24 de Jan / 2021 às 06h38
Essa sim é tem o reconhecimento dos juazerenses ela sim que merece uma estátua ao contrário de Daniel Alves que nunca fez nada por seus irmãos conterrâneos
24 de Jan / 2021 às 08h33
Essa sim merece ser homenageada com uma estátua por realizar grandes trabalhos sociais com crianças carentes, a sua obra de caridade vem tirando centenas de crianças da extrema pobreza, muitas vezes esses meninos(a) não tem nem se quer o que comer como sempre o poder público fecha os olhos para a miséria do povo, muito obrigado tia Ressu!!!!