Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) reclamou das “iniciativas que buscam o impeachment” do presidente Jair Bolsonaro, algumas das quais tocadas por aliados da própria sigla na eleição de Baleia Rossi (MDB-SP) na Câmara Federal.
“As críticas à atuação do governo e ao presidente da República frente à pandemia são parte do processo democrático e devem ser ouvidas, mas alimentar iniciativas que buscam o impeachment é um desserviço ao país“, disse.
Recentemente, Simone Tebet (MDB-MS), candidata da legenda à presidência do Senado, também subiu o tom das críticas contra o governo de Jair Bolsonaro. Baleia Rossi, nome de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara, se coloca como um candidato de oposição. Maia já disse em algumas ocasiões que o debate sobre um impeachment seria “inevitável“, mas que não é o momento de abrir um processo contra Bolsonaro.
“O momento exige equilíbrio e harmonia entre as instituições para fazer avançar uma campanha nacional de imunização contra a Covid-19 e as medidas que garantirão a retomada da economia, com geração de emprego e renda para os brasileiros“, finalizou FBC.
Estadão/CB Político
8 comentários
22 de Jan / 2021 às 12h54
Olha vou dizer, está faltando coerência, eu não vejo ninguém falar em impedimento dos governadores que fizeram farra com o dinheiro destinado a COVID, é só política mesmo! Como dizia Raul Seixas "A solução é alugar o Brasil"
22 de Jan / 2021 às 14h08
Também... não falta dinheiro ao município de Petrolina liberado pelo Governo Federal, só podia defender esse imcompetente.
22 de Jan / 2021 às 14h26
Desserviço... É fechar os olhos para uma gestão desastrosa, que trabalha em pró da própria família e mina o poder econômico das classes mais desfavorecidas. Além de ampliar o efeito mortal da pandemia, com ações ou falta delas, que atrapalham iniciativas científicas de combate ao covid... A história lembrará, senador...
22 de Jan / 2021 às 15h22
Se tem classe mais unida eu desconheço, tem que defender mesmo a mediocridade e insensibilidade do chefe. Enquanto a grana tiver enchendo os bolsos, nada mais justo que compactuar com a péssima gestão que ora se apresenta. Viva aos patriotas e tomem cloroquina, ivermectina e não esquecem do ozônio.
22 de Jan / 2021 às 16h00
Aguentar mais 2 anos com esse louco, irresponsável nos governando? Impeachment pra esse capacho também.
23 de Jan / 2021 às 05h51
Grande deserviço ao país quem tem prestado é o senhor Fernando Bezerra Coelho, o maior oportunista da história desse país. Sua defesa faz sentido, as investigações pela policia federal cessaram depois que deu apoio a Bolsonaro. O Brasil precisa ser passado a limpo, não vamos desistir disso.
23 de Jan / 2021 às 17h45
Impeachment já! Fora bolso! Genocida.
25 de Jan / 2021 às 09h19
FBC liderou "a iniciativa pelas pedaladas fiscais" no Senado que levou ao injusto impeachment da presidente Dilma Rousseff, resultando o que vemos aí; o desastre econômico e político pelo qual estamos passando. Os pobres esfomeados não incomodam e não batem à porta pedindo comida ao senador. Porque o senador mora em um condomínio de luxo em Petrolina, onde só entra convidados e monitorados por câmaras. Três carros de luxo importados na garagem e casa com cobertura abre e fecha para ele olhar as estrelas. A miséria não bate à sua porta. Mas bate à nossa; casas, comércio, ruas...