Juazeiro: População se sente prejudicada em paralisação de ônibus

Rodoviários de Juazeiro, iniciaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (21). Eles reivindicam melhores condições de trabalho. Cerca de 50 profissionais estacionaram os veículos no terminal central da cidade e, com isso, os ônibus do transporte público estão com número reduzido nas ruas.

De acordo com os rodoviários, tem profissional que foi demitido há cerca de sete meses, e ainda não recebeu os direitos. Eles também relatam problemas com relação a férias e FGTS.

A redação da REDEGN tem recebido diversas mensagens de passageiros que foram obrigados a pegar de forma alternativa outro tipo de transporte e outros tiveram que seguir a pé pelas principais vias de acesso ao Centro da cidade.

A jornalista Renata Alves informou que no bairro Piranga várias pessoas foram pegas de surpresa. "Eu escutei mulheres reclamando que iam fazer exames, outras para o trabalho e eu ia para o estágio. Rotina prejudicada", conta Renata.

Muitos passageiros se revoltaram com a situação, pois foram surpreendidos no meio do caminho. "A causa é justa, mas eles deveriam ter comunicado a população de que hoje haveria essa paralisação. Dessa maneira, acabaram prejudicando a população, que depende e precisa do transporte público para chegar ao trabalho. Isso é uma falta de respeito com o cidadão", disse a passageira Maria de Assis Silva.

Confira nota da CSTT:

A Prefeitura de Juazeiro informa que está acompanhando a situação e que entende as reivindicações dos profissionais junto à empresa de transporte coletivo Joafra. A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) está em contato com os envolvidos para intermediar o diálogo e cobrar a efetividade do serviço, a fim de não comprometer o transporte público na cidade.
 

Redação redeGN Foto Geraldo José