Petrolina sedia o “Janeiro Tem Mais Artes”

Entre os dias 26 e 31 de janeiro, o Sesc Petrolina, com o apoio da Prefeitura Municipal, vai realizar a 14ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes.

Durante seis dias o público poderá assistir a shows musicais, espetáculos de dança, performances e lançamento de livro inseridos na programação do projeto, que tem o objetivo de valorizar a produção local, democratizar o acesso à arte e fortalecer a economia criativa, ampliando os espaços de apreciação estética no mês de janeiro.

A abertura do festival acontecerá na terça-feira (26/1), às 19h, no Teatro Dona Amélia, com o espetáculo musical “Da Ilha pra Cá”, que reúne diversos artistas da região. Em seguida, às 20h, o Samba de Véio da Ilha do Massangano subirá ao palco para celebrar com o público a primeira noite do festival. Na quarta-feira (27/1), a programação terá início às 19h na Biblioteca do Sesc com o lançamento da Revista Literária “Do meu canto, eu Conto” e Intervenções Literárias com Rafa S. Lins (Petrolina-PE) e Fernanda Soares (Juazeiro- BA), do Núcleo de Literatura do Sesc Petrolina. Às 20h, no Teatro a Qualquer um dos 2Companhia de Dança (Petrolina), apresentará o espetáculo Cavalo.

Na quinta-feira (28/1), às 19h, Zezinho Lecter (Petrolina) apresentará a performance “Em Julgamento”, no Espaço Alternativo. A programação terá continuidade a partir das 20h no Teatro, com a Mesa de Glosa – Violetas da Aurora em Poesia, Cantigas e Conversas, do coletivo artístico Violetas da Aurora (Recife/PE). A noite da quarta-feira (29/1) será dedicada à dança. Às 19h no Espaço Alternativo, o bailarino Kleber Cândido (Petrolina/PE) apresentará a o experimento Quero Ser Uma Lapinha. Logo depois, às 20h, a Cia. de Dança do Sesc Petrolina apresentará no Teatro o espetáculo Aterrágua. 

O bailarino Tássio Tavares (Petrolina) abre a noite do dia 30 de janeiro, no Espaço Alternativo, às 19h com a performance 20&4. Às 20h o público petrolinense terá a oportunidade de assistir no Teatro Dona Amélia ao show do cantor e compositor Martins, um dos mais importantes nomes da nova cena musical pernambucana.  O festival terminará no domingo (31/1). Às 19h, no Espaço Alternativo a Cia. sarau das Seis (Petrolina) apresentará o espetáculo Rua dos Encantados. O cantor pernambucano Gean Ramos (Jatobá/PE) encerrará a programação às 20h no Teatro, com o show Aquela Estrela.

Protocolos - Para garantir esses cuidados diversas medidas serão adotadas e o uso de máscaras será obrigatório. No Teatro Dona Amélia, que vai funcionar com a capacidade reduzida em 50%, serão disponibilizados ingressos para 172 lugares. Os ingressos para os espetáculos custam R$30 para o público em geral e R$15 para trabalhadores do comércio e dependentes, e e poderão ser adquiridos com antecedência na Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc Petrolina das 8h às 20h ou uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do Teatro Dona Amélia.

 Nos locais de eventos presenciais, uma equipe orientará o público sobre os cuidados para prevenção da Covid-19 e importância de respeitar as marcações de distanciamento, além de haver álcool em gel nos ambientes. O acesso ao teatro será liberado uma hora antes dos espetáculos para evitar aglomeração.

Ascom