Nesta segunda-feira (18) a prefeita Suzana Ramos, acompanhada do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, percorreu as ruas Sete de Setembro e Floriano Peixoto, na área central de Juazeiro, para ouvir a opinião de comerciantes e moradores a respeito do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul nesses logradouros.
A Zona Azul foi implantada em Juazeiro em julho de 2016, com a proposta de abrir mais vagas de estacionamento na cidade. Porém, desde o início o sistema gerou insatisfação entre os moradores das ruas onde a Zona Azul foi implantada.
Atualmente, os motoristas que moram nas vias com o estacionamento rotativo pagam uma taxa anual de cinquenta reais para a CSTT, para poderem estacionar livremente apenas na rua onde residem. O que não dá direito da isenção em outras ruas da cidade. Porém, moradores denunciam que já receberam notificações de multa, apesar de estarem com o carro estacionado na rua em que moram.
Durante a visita às ruas Sete de Setembro e Floriano Peixoto, Suzana ouviu quarenta pessoas nessas duas ruas, entre moradores e comerciantes. Trinta e oito opinaram com a extinção da cobrança do estacionamento rotativo. Segundo a prefeita, a ideia é atender da melhor forma possível o pedido da população. “Foi uma promessa nossa de campanha ouvir os moradores, para saber se são a favor ou não de continuar a zona azul. Fizemos uma pesquisa e vimos que eles não querem. Então, vamos cumprir a promessa de campanha, vamos tirar a Zona Azul da Rua Sete de Setembro e da Rua Floriano Peixoto”, frisou Suzana.
Outras ruas
A Prefeitura de Juazeiro também estuda a possibilidade de extinguir a cobrança da zona azul em outras vias do centro da cidade. “Além da Floriano Peixoto e Rua Sete de Setembro, estamos analisando junto com a prefeita Suzana Ramos extinguir a cobrança do estacionamento rotativo em outras ruas do centro. Faremos esse levantamento de forma cuidadosa para atender comerciantes e moradores da melhor forma possível. Assim que o estudo for finalizado, será publicado em decreto”, finalizou o diretor da CSTT, Tenório Filho.
Edísia Santos – assessora de imprensa da prefeita Suzana Ramos Fotos: Pedro Angelo
7 comentários
18 de Jan / 2021 às 20h06
Boa noite! Sim Antonio Pedro e uma rua só ela e a sete setembro. Aqui tb tem casas residencial
18 de Jan / 2021 às 20h50
Parabéns, Prefeita Suzana Ramos, a Senhora demonstra que tem palavra e comprometimento com a população de Juazeiro.
18 de Jan / 2021 às 21h08
Tem que tirar em toda as ruas e um roubo que ja pagamos muito imposto
18 de Jan / 2021 às 22h57
Vamos ver se a caneta dela tem tinta mesma. Aproveita e tira essa zona da Avenida Lauro de Freitas. Reveja os valores cobrados, pois se estaciono num estacionamento privado e ultrapasso o limite de hora pago o excedente, já nesta zona azul se esqueço de renovar o tempo por esquecimento por apenas 11 minutos sou obrigado a pagar R$ 17,00. Um absurdo, um sistema somente punitivo. Devemos pagar pelo tempo usufruído.
19 de Jan / 2021 às 05h20
As ruas continuarão cheias com o pessoal fugindo da cobrança
19 de Jan / 2021 às 09h25
Governo da maquiagem.
20 de Jan / 2021 às 15h31
Pra q pagamos impostos? E os comerciantes q tem seus comércios em frente a zona azul, o motorista as vzs quer comprar algo naqiele estabelecimento mas nem vai por causa desse absurdo q é zona azul. Isso pra mim é um roubo, essa história de "desafogar", sei não...