O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) defendeu o fim do recesso parlamentar da Câmara e do Senado para apreciação de propostas consideradas essenciais para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
Na justificativa, o parlamentar destacou o estado emergencial em saúde pública que passa o país e ressaltou a situação de Manaus.
"Amigas e amigos do Brasil, não dá para entender porque o presidente do Congresso, da Câmara não convoca todos os deputados e senadores e cancela o recesso. O país está enfrentando uma pandemia, uma crise sanitária e os parlamentares de férias? recesso? enquanto o povo tá morrendo! Tem que chamar todos para trabalhar", avaliou o socialista que completou: "Precisamos agilizar os projetos e ações para auxiliar no enfrentamento dessa situação. Não dá pra ficar de férias, enquanto os brasileiros estão sofrendo e o povo morrendo, a situação de Manaus, por exemplo, é desesperadora e pode se alastrar por outros Estados. Eu estou em Brasília e vou lutar para que meus colegas também venham pra cá fazer a sua parte", explicou.
As próximas votações no Congresso ficaram para fevereiro, quando os trabalhos na Câmara e no Senado serão retomados a partir do dia 1º com uma eleição para as presidências das duas Casas.
Ascom
1 comentário
18 de Jan / 2021 às 18h51
Parabéns deputado! Aqui em Senhor do Bonfim fizeram o contrário os novos vereadores anularam um artigo que extinguia as férias dos mesmos. O desastre já começou pelo parlamento.