Após a principal empresa fornecedora de oxigênio para Manaus, White Martins, dizer que vai importar oxigênio da Venezuela para a cidade brasileira, o governo do país vizinho se manifestou e disse que irá ajudar com o insumo. Na noite de onte quinta-feira (14/1), o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, usou as redes sociais para afirmar que conversou com o governador Wilson Lima (PSC) e colocou à disposição o oxigênio necessário para ajudar o estado.
"Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender a contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana antes de tudo", escreveu Arreaza.
O estado enfrenta um caos na saúde pública com o aumento dos casos de covid-19. Nesta quinta-feira, foi necessária a transferência de pacientes para outros estados devido à falta de oxigênio na unidade da Federação. Para conter o aumento dos casos da doença, o governo estadual decretou toque de recolher.
A White Martins informou que o consumo de oxigênio no Amazonas aumentou cinco vezes nos últimos 15 dias e que identificou estoques do insumo na Venezuela, por isso fará a importação de lá.
Correio Braziliense
1 comentário
15 de Jan / 2021 às 07h50
Já que o governo do Brasil não ajuda, tem que receber ajuda da Venezuela mesmo!!!