Me chamo Alan Marcel, sou morador da Quadra A, Rua 2, Castelo Branco, Juazeiro (BA). Eu estou enviando essa mensagem para pedir sua ajuda na ampliação da nossa emergência. Ontem, às 17h, tivemos aquela tempestade rápida, mas que causou prejuízos a várias redes de energia. Entre elas daqui do bairro. Mas, às 19h a maior parte da rede já foi reestabelecida.
Neste mesmo horário, nossa vizinha ligou e solicitou que a COELBA fizesse uma visita e vistoria do ocorrido em nossa parte do bairro. De acordo com a mesma, um carro da empresa compareceu e desligou o poste próximo ao CSU e informou que ia procurar a unidade que estaria com defeito, sendo que já havíamos avisado que tinha um poste caído na frente do Batalhão de Polícia de Juazeiro.
Os mesmos deram uma previsão à mesma de que o serviço estaria reestabelecido até às 7h40 da manhã de hoje (segunda - 11/01). Passamos a noite com um calor miserável, sem ventilação alguma e sem falar nas Muriçocas, que não deixaram ninguém dormir.
Creio que posso falar por todos, que não tivemos uma noite de sono tranquila, quando eu conversei com os vizinhos e todos disseram ter dificuldade para dormir por conta do mesmo problema.
Às 7h30 acordei e quando fui deixar minha noiva no trabalho, saindo da minha residência em direção à praça central do bairro, me deparei com um poste de iluminação pública DA PRAÇA, caído, junto a galhos de árvores derrubados pelas rajadas de vento que acompanharam a forte chuva. Levei-a até o seu trabalho e no retorno, às 8h30, passando pela frente do Batalhão de Polícia de Juazeiro, percebi que o poste continua do mesmo jeito, suspenso por cabos, mas, caído. Entrando no bairro percebi que já havia uma unidade da COELBA tratando do poste na praça central, então entrei em contato com a central pelo INSTAGRAM, onde fui acompanhado por uma atendente que não se identificou e solicitou os meus dados cadastrais.
Após enviado, eu solicitei URGÊNCIA, uma vez que todos já havíamos sido prejudicados com alimentos perdidos em refrigeradores e alguns com eletrodomésticos queimados. Quando percebi a dimensão do ocorrido, após um amigo comerciante vir me comunicar, fiquei ciente da gravidade.
Todo o centro comercial da entrada da cidade composto por oficinas, casas de rações e agropecuárias, madeireiras e principalmente lanchonetes, sorveterias e açaíterias, foram afetados. Todos estavam em desespero por conta de ter seus produtos e serviços perdidos ou interrompidos neste dia.
Após muito reclamar, fui deixar minha noiva no trabalho de 14h30 e a situação continuou do mesmo jeito. Após fotografar agentes da empresa parados e enviar para a mesma via Instagram, os primeiros procedimentos foram realizados em frente o Batalhão de Polícia de Juazeiro, na remoção e reposição do poste. Até então não nos deram previsão.
Já agora no fim de tarde, um vizinho que tem uma distribuidora de bebidas, entrou em contato com os mesmos e foi informado que a previsão deles é para AMANHÃ (12), ÀS 14 HORAS. Isso é um absurdo.
Os caras são muito folgados. Passam uma previsão de um dia e vão entregar o serviço em dois? O que eles pensam que as pessoas estão passando? Caso o serviço não seja concretizado ao amanhecer do dia, vamos, eu e os moradores tomar as devidas providências contra a empresa, pois, temos provas de que os mesmos, ao invés de estarem TRABALHANDO para solucionar o caso, estavam descansando, conversando e outros. Isso é REVOLTANTE.
Desde já agradeço a oportunidade de mostrar nossa indignação no seu blog.
Alan Marcel
Geraldo, sou morador do Castelo Branco e fico indignado com a falta de respeito da COELBA para seus usuários.
Veja, ontem dia 10/01/21, por volta das 18h começou a chover, assim começaram nossos transtornos aqui no bairro, muriçocas, calor, aquela agonia na melhor hora, hora de dormir, achávamos que restabeleceria logo, mas esse sonho já vai em mais de 24horas sem a energia. Lá vem as muriçocas e o calor novamente. Te pergunto, como irei trabalhar amanhã? Me tiraram a noite de sono, passar batendo palmas e abanando e o sonho torna-se mais longe para uma noite sem energia.
Mais uma luta do trabalhador, sofre para pagar a energia, agora sofre com a falta da mesma, mas estamos aqui para pagar mais um mês de energia cara que não podemos usar.
A distribuidora poderia agir com a verdade em nos dizer que não restabelecerá hoje, pois poderíamos providenciar uma outra casa ou até mesmo um hotel, não merecemos perder noites de sono, vamos na segunda noite.
Falta de respeito com seus usuários.
Shamir Abraham
Eraldo Gomes e Fábio Freitas também expressaram descontentamento com a situação: “Sou morador do Castelo Branco e estamos passando uma situação complicada. Desde ontem, por volta das 17:00 horas que estamos sem energia. Os alimentos que necessitam de refrigeração estão se perdendo... Estamos tendo que dormir com janelas e portas abertas, isso sem falar nas muriçocas”.
5 comentários
11 de Jan / 2021 às 20h21
e suzana já começou deixando seu cartão de visita e uma primeira impressão péssima em até as 20:00 horas do dia 11/01/2021 não ter pago o salário dos servidores da saúde e sempre com a mesma desculpa culpando a gestão passada e também falando sobre uma senha e sabendo nós q em 6 dias não conseguir fazer essa senha q é simples é no minimo falta de competência
11 de Jan / 2021 às 20h35
Foi deixar a noiva no trabalho, voltou para casa, foi deixar depois do horário do almoço e voltou para casa. Não trabalha não é?
11 de Jan / 2021 às 21h06
td que foi dito é verdade porém a equipe que estava na praça central do Castelo Branco desligando a torre que caiu não pertence a Coelba e sim a prefeitura trabalham com a iluminação pública.
12 de Jan / 2021 às 13h15
Jorge, qual a relação da prefeita Suzana com os problemas da rede elétrica? Sou servidor concursado, e a prefeita está fazendo um ótimo trabalho, bem melhor que a gestão passada, que só fazia maquiagem e enganar o povo, o que vejo é muita gente inconformada que perdeu a boquinha na prefeitura criticando a nova gestão sem motivos. A dívida da saúde é do mês de dezembro de 2020, a gestão anterior que deixou o débito para a nova prefeita, porque o prefeito não quitou o débito em seu mandato e sim deixou para o próximo governo?
12 de Jan / 2021 às 13h52
Sou morador do bairro e não vou ser individualista em fazer reclamações idiotas após um temporal que atingiu toda a cidade resultar em inúmeras ocorrências e até mais graves em outros logradouros,, e que as equipes de reparos estão se empenhando o máximo para sanar os danos pós chuvas, Esses que ficam esperneando ao invés de entenderem a situação de fatos ocorridos. tenho um só conselho. quando cair o primeiro relâmpago desliguem seus aparelhos domésticos, poupem de prejuízos e ESPEREM A NORMALIDADE!