Com o aumento de casos do novo coronavírus e o crescimento das restrições em vários locais, alguns especialistas defendem a necessidade de voltar a aplicar medidas mais rígidas nos municipios brasileiros. Na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, por exemplo, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) fechou o comércio novamente por avaliar que a situação estava saindo do controle.
Com exclusividade para a reportagem da REDEGN, o secretário de Saúde de Juazeiro, o médico Fernando Costa, disse que no momento pondera que não será preciso fechar o comércio. 'Tudo será avaliado de acordo com a taxa de ocupação dos leitos e número de casos graves da Covid-19", ressaltou Fernando.
A assessoria de imprensa de Petrolina respondeu ao questionamento da reportagem da REDEGN se o prefeito avalia ou descarta fechar novamente o comércio?. Resposta: o prefeito de Petrolina, não discute essa medida, descarta essa idéia e não trabalha com a possibilidade de o fechamento do comércio, que teria um impacto muito forte para o setor produtivo.
A assessoria destaca ainda que após o anúncio da alta eficácia da vacina CoronaVac, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, comemorou a notícia e assegurou que já está em negociação com o Instituto Butantan para a aquisição de doses.
A vacina obteve 78% de eficácia em casos leves e 100% nas ocorrências graves e moderadas, segundo os pesquisadores do Instituto Butantan. Com isso, a instituição já solicitou o uso emergencial do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
"Uma notícia que traz grande alívio e muita esperança. Vamos aguardar a aprovação, o início do plano de imunização, caso não recebamos o suficiente para todos os petrolinenses, já apresentamos ao Instituto Butantan nosso interesse em adquirir. Vamos vencer juntos", comentou Miguel.
Redação redeGN Foto Ilustrativa arquivo
8 comentários
08 de Jan / 2021 às 15h26
Kd as MÁSCARAS, péssimo exemplo. A população vai CORRER RISCO, vejam o que estão fazendo!!!
08 de Jan / 2021 às 15h53
Prefeita de Juazeiro passo o recibo que Juazeiro é um bairro de Petrolina, nomeou um grande número de sucessores e vai se aconselhar com o prefeito de Petrolina, para que os assessores?
08 de Jan / 2021 às 17h04
Nomeação com efeito retroativo pode ser legal, mas é imoral , A pessoa receber salário de 12.000 sem ter trabalhado
08 de Jan / 2021 às 17h05
Mais um comentário de babaca este de joao dias! sou mais nossa JUAZEIRO MANÉ
08 de Jan / 2021 às 19h49
Muié larga Petrolina, aí não tem nada pranos se puder tira da gente, vai para Salvador, Brasília
08 de Jan / 2021 às 23h45
Srs leitores do conceituado. Particularmente, concordo que não feche o comércio, porém, interessante, massificar na orientação referente ao protocolo, bem como, quando possível, haja vista, que governo tem 6 dias úteis, intensificar fiscalização orientação cumprimento protocolo. Agora, a prefeita de Juazeiro, tem que no DO do município, acrescer no decreto, horário fechamento dos bares, pois, muitos amanhecem o dia, indo de encontro, a todos as recomendações.
08 de Jan / 2021 às 23h53
Srs leitores do conceituado, e, em especial, o Sr Josimar, referente nomeação retroativa, observe o dia, pois, a partir de 01/01 ano em curso, tomou posse a nova gestão e, a pessoa empossada, por certo começou na administração pública municipal, seria errado, se fosse a partir de 01/12/2020. É bom, procurando saber, antes de tecer qualquer comentos, nada pior, que injustiça
09 de Jan / 2021 às 17h05
Estão certos durante a campanha eleitoral não se fechou nada, e não tinha tantos casos agora a culpa é do natal.e do final de ano, não se deve fechar nada mesmo não, a máscara funciona? O distânciamento funciona? O vírus tem 120 manômetro e paera no ar por até 3h então? O que acreditar ? Só em Deus.