A nova gestão da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro encontrou o setor com muitas deficiências e sem infraestrutura adequada para o trabalho.
Colaboradores confirmaram e também relataram sobre problemas que vão desde a falta de materiais essenciais para o desempenho de suas funções, equipamentos defasados e deficiências na estrutura física dos setores.
De acordo com o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho, os funcionários eram tratados sem nenhuma condição de trabalho. Estruturas sem piso e forro, parte elétrica danificada, falta de manutenção em aparelhos de ar-condicionado e filtros de água, foram alguns dos problemas encontrados na sede da companhia. "O que vimos aqui foi uma coisa desumana. Se analisarmos a parte superior e inferior do prédio, perceberemos que não é um local adequado. Foram 12 anos de uma gestão que maltratou o funcionário, não deu condições de trabalho e isso me causou grande preocupação", lamentou.
Colaboradores também falaram sobre as dificuldades para o desempenho de suas funções. No almoxarifado, localizado na parte inferior do prédio, o colaborador Ernesto Manoel informou não dispor de materiais essenciais para sua atividade. "Nunca tivemos estrutura necessária para desenvolver o trabalho. Atuo no almoxarifado há cerca de cinco anos e não temos ar-condicionado, telefone e nem computador. Os pedidos são feitos manualmente e repassados a outra funcionária para digitação", explicou o colaborador.
No setor de videomonitoramento, a falta de câmeras compromete a segurança do município. De acordo com Raulzito Barbosa, gerente do setor de videomonitoramento, o setor iniciou em 2012 com doze câmeras, atualmente possui nove em funcionamento, mas apenas duas operam em boas condições. "Hoje estamos operando com praticamente 50% e em péssimas condições. Isso atrapalha muito a segurança do município, pois essas câmeras estão localizadas no centro da cidade, onde ocorrem muitos assaltos, furtos e acidentes de trânsito", destacou.
O secretário Tenório Filho informou que medidas já estão sendo adotadas para sanar os problemas encontrados. "Nós queremos fazer uma secretaria humanizada, dar mais qualidade de vida para os funcionários, e isso já começamos a fazer. Realocamos alguns funcionários de setores que não tinham condições de trabalho e vamos promover outras mudanças", afirmou.
Ascom PMJ
3 comentários
08 de Jan / 2021 às 11h22
As imagens por si só demonstra a má gestão dessa Autarquia, que contribui para a arrecadação do município, como multas, zona azul, taxas de licenciamento, entre outras. Porém, o que vemos na cidade são ruas sem sinalização ou deficientes e em desacordo com a engenharia de tráfego, como ocorre com a saída do viaduto que acessa ao terminal de ônibus.
08 de Jan / 2021 às 13h21
A medida emergencial que foi feita no viaduto em frente ao posto ficou muinto boa a ideia foi perfeita basta ajustar
08 de Jan / 2021 às 17h07
So faltaram informar que a CSTT estava passando por uma grande reforma em sua estrutura predial , onde ja tinha sido entregue a nova sala do Video monitoramento ( que não funcionava no prédio da CSTT), e a nova sala dos Agentes de Trânsito.