A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro tem um novo indicado para o comando. A escolha da prefeita Suzana Ramos foi Valdenor Almeida de Oliveira, servidor de carreira, com mais de 10 anos de serviço na corporação. A decisão foi tomada durante reunião nesta terça-feira (6) na sede da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).
Outro nome havia sido indicado, mas houve uma incompatibilidade com um dos critérios vigentes. Além do titular da CSTT, Tenório Filho, o encontro teve a participação do vice-prefeito Leonardo Bandeira, do procurador geral do município, Thiago Cordeiro, e representantes da GCM e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp).
Valdenor será sabatinado na Câmara Municipal de Vereadores na próxima sexta-feira (8), como parte da exigência estabelecida. Aprovado no concurso de 2001, ele tomou posse na Guarda Civil Municipal de Juazeiro em 2010. É licenciado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e, atualmente, estudante de Direito pela Facape.
Ascom PMJ
4 comentários
06 de Jan / 2021 às 19h04
Um excelente nome. Mas também está em desacordo com a lei que rege a guarda.
06 de Jan / 2021 às 21h31
Amigo, se for seguir a risca a lei de guarda não haverá nenhum comandante. Se for pela escolaridade, não vejo outro nome.
07 de Jan / 2021 às 11h32
O mais interessante disso tudo é a assessoria de imprensa admitir que o procurador e a perfeita errou . E pelo comentário de cima parece que errlu de novo. Aí no proximo texto voces diz que erraram duas vezes na indicação
08 de Jan / 2021 às 10h59
Não seria melhor um comandante com entendimento e vivência em segurança pública ?? Um militar de reserva, oficial! Essa Juazeiro caminha na contramão do bom senso!