Flamengo e Fluminense começam 2021 disputando um clássico com contornos de decisão. O Fla-Flu desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito para os dois lados.
Para o Rubro-Negro, a vitória é fundamental na briga pelo título. Para o Tricolor, ganhar o clássico é essencial pela corrida por uma vaga para a Libertadores.
Após empate com o Fortaleza, o Flamengo viu a diferença para o São Paulo, líder do Brasileiro, subir para sete pontos. Vencer o Fluminense é fundamental para não correr o risco de ver a desvantagem aumentar e se complicar na luta pelo título nacional.
O técnico Rogério Ceni tem o retorno de duas peças importantes. Filipe Luís e Gabigol voltam ao time após cumprirem suspensão automática contra o Fortaleza. A dupla, por sinal, fez os gols da vitória rubro-negra no Fla-Flu do primeiro turno.
Já Diego Alves vai desfalcar o Flamengo mais uma vez. O goleiro não enfrentou o Fortaleza e continua tratando uma lesão na coxa direita. Desta forma, Hugo Souza será o titular no confronto.
O Flamengo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, mesma pontuação do vice-líder Atlético-MG, mas com um jogo a menos do que o Galo.
Do outro lado está o Fluminense, que precisa voltar a ganhar para não se complicar na luta por uma vaga na Libertadores de 2021. O treinador Marcão, que assumiu o Fluminense após a ida de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, será desfalque no confronto. Ele testou positivo para covid-19 e já está em isolamento. Ailton Ferraz comanda o Tricolor no clássico.
"Vai ser um clássico difícil. Enxergo pontos que podemos sobressair. Sabemos que podemos fazer um grande jogo. O que podemos fazer é ter humildade, defender bem. E quando tiver a bola, se impor ao máximo possível para sairmos vitoriosos", declarou Fred.
Terra/Rádio Tupi
0 comentários