O "muro " do colégio Rui Barbosa, em uma das mais movimentadas avenidas de Juazeiro(Av. Antonio Carlos Magalhães) veda os nossos olhos e contemplar aquele bosque de mangueiras, cajueiros..é proibido! Na adolescência, a gente pulava pra pegar mangas e cajus.
Ao lado, a Univasf colocou uma grade verde entorno de quase todo o seu "campus" e a visão é infinitamente outra. O governo do estado (diga-se secretaria da educação, deveria fazer o mesmo em todos os colégios estaduais. A grade é mais bonita e segura.
( O colégio Rui Barbosa fica distante do "muro" , está sendo reformado e ninguém consegue ver?
Como na canção do "Pink Floyd" The wall", apenas tijolos na parede ou na canção dos "Beatles "Stranberry fields Forever ", que era um "muro" escondendo um campo de morangos em Liverpool.(Um asilo).
*Mauricio Dias
6 comentários
06 de Jan / 2021 às 23h20
O ostracismo tá mexendo com a mente de Mariçola grade mais segura que muro me poupe.
07 de Jan / 2021 às 02h32
São intervenções como essa que não custam nada e humanizam tanto. A poesia se entrelaça com o urbanismo, o poeta com a cidade. O muro de Berlim caiu , porque não este?
07 de Jan / 2021 às 10h16
Mauricio e Jaime, vocês só esqueceram de colocar no texto que ajudaria a financiar a derrubada, retirada de entulho e a compra das grades. Ou será que vocês estão vendendo grades ou parente? o colégio Edson Ribeiro tinha muros de 6 metros, PAULO VI entre outros. Vamos deixar de besteiras e propor algo interessante para alunos, será que o que vocês querem é dar visão!!! FALA SÉRIO.
07 de Jan / 2021 às 10h42
Abaixo muros
07 de Jan / 2021 às 10h50
filosofar no meio de hienas é uma árdua tarefa! parabéns aos poetas q sobrevivem e insistem! evoé!
07 de Jan / 2021 às 11h02
MEU DEUS! quanta bobagem! é ostracismo MESMO! Maurício vai pra SSA tomar um banho de mar e contemplar a maravilha que O SENHOR deixou pra todos! ou então Maurício, compra uma fazenda e fica COMTEMPLANDO O MATO VERDE, OU A SECURA NA CATINGA