Venho atraves desse e-mail denunciar a situação dos profissionais da saúde deixada por Paulo Bonfim. Estivemos o tempo inteiro na linha de frente de uma pandemia que ceifou a vida de muitos juazeirenses.
Muitos de nós doamos nossas vidas e colocamos em risco a vida da nossa familia para exercer nosso trabalho, muitas vezes sem recurso algum!
A Secretaria de Saude deixou a gestão sem pagar nossos salários. Todas as secretarias foram pagas, menos a nossa. Esse foi o agradecimento que recebemos por tanto trabalho e risco.
Devido a uma portaria do ministério de Saúde, para cada profissional de saúde veio um incentivo no valor de 6.000,00. Um projeto de Lei foi aprovado no município autorizando esse repasse aos profissionais.
Diante disso nos mantiveram sem informações ate pegar nosso contra cheque e ver que o valor que receberiamos seria de 477,00. Buscamos todos os sindicatos para nos esclarecer, mas nenhum se pronunciou quanto a transparência nem fiscalização.
Trimestralmente recebemos um incentivo do programa de melhoria do acesso à qualidade da atenção básica, o PMAQ. Esse, deveria ter sido repassado ao menos duas parcelas das 3 que o município recebeu para os funcionários, no entanto, o que houve foi para a nossa surpresa, a liberação de apenas uma parcela.
Estamos sem salário e sem certeza de receber. Buscamos sindicatos, estes mandam esperar, buscamos a secretaria da nova gestão e o que se ouve é o burburinho de que não há previsão.
Somos pais e mães de família que precisamos pagar nossas contas. Muitos colegas já passam por dificuldades domésticas lamentáveis.
Exigimos um esclarecimento... Queremos saber qual a razão da gestão de Paulo Bonfim ter pago a todas as secretarias menos a da Saude. Queremos saber quando e como receberemos. Queremos prazo, datas... Pq as contas não esperam, barriga de criança não da pra dizer que estamos resolvendo.
Injustiça com a classe que se expos, que se dedicou, que lutou para proteger e salvar vidas em meio a uma pandemia.
Funcionario da Saúde há mais de 20 anos e indignado com a falta de respeito.
9 comentários
06 de Jan / 2021 às 10h43
Bom dia! Concordo com o colega, precisamos de mais transparência nas informações, exigimos respeito aos servidores em geral e principalmente os da saúde devido o período de pandemia. Esperando os esclarecimentos da antiga gestão. E o posicionamento da gestão atual.
06 de Jan / 2021 às 11h02
E isdo não e tudo a colega esqueceu de informa que nem todos os serviços tiveram direito os caps e a maternidadade ficaram de fora do ensentivo do covid e uma grande sacanagem somos todos trabalhadores da saúde e corremos os mesmos riscos e fomos tambem contaminado não paramos de trabalhar nemr um dia sique
06 de Jan / 2021 às 11h03
E isdo não e tudo a colega esqueceu de informa que nem todos os serviços tiveram direito os caps e a maternidadade ficaram de fora do ensentivo do covid e uma grande sacanagem somos todos trabalhadores da saúde e corremos os mesmos riscos e fomos tambem contaminado não paramos de trabalhar nemr um dia sique
06 de Jan / 2021 às 11h09
Este servidor tem nome não? Ta com medo dq?
06 de Jan / 2021 às 11h57
Estes R$ 6.000,00 citados não foi para cada equipe não? O valor deve ter sido dividido igualmente por cada pessoa da equipe. É bom procurar saber direito.
06 de Jan / 2021 às 12h03
Falou tudo, pq pagou a todas as secretárias menos a saúde? Pq essa injustiça, se somos nós que todos os dias saímos de casa arriscando as nossas vidas e a vida dos nosso famíliares? Queremos resposta, queremos satisfação
06 de Jan / 2021 às 13h37
Agora dão a desculpa que foi o bloqueio das contas. Mas o dinheiro do incentivo da covid já está aí a muito tempo. Tenham pelo menos dignidade de ficarem calados para não explicar o inexplicável. Ora me deixem
06 de Jan / 2021 às 14h10
profissionais de saude dizem uma coisa, o ex-prefeito fala outra coisa. QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE AFINAL???? E ISSO VAI DAR NO QUÊ MESMO, pergunta sincera de cidadão de fora dessa confusão toda
06 de Jan / 2021 às 14h40
Srs leitores do conceituado. Se tinha recursos, qual motivo de não ter pago os trabalhadores da saúde? Outras cidades, fizeram repasses, observem que esse Sr, dizia nos quatro cantos da cidade, de que cuidava das pessoas, só não explicou quais, os seus? Os Juazeirenses não, pois, só para lembrar, situação nunca aconteceu aqui, foi cidadãos necessitando préstimos da saúde, foram encaminhados para cidade de Remanso.Nada contra aquele povo, mas, ao descaso administrativo, implantado em nossa cidade, desde 2009.