O governo de Suzana Ramos nem bem começou e já recebe a primeira ameaça de paralisação. A Associação dos Guardas Civis Municipais de Juazeiro acaba de expedir convocatória para uma assembleia nesta quarta-feira (06) às 08 horas em sua sede à rua do Socorro, bairro Alagadiço com objetivo de discutir a pauta:
1-Nomeação do Comando
2-Possibilidade de uma paralisação
3-Aprovação de abaixo-assinado.
A situação ganhou repercussão nesta terça-feira (05) segundo dia útil do ano quando foram informados que a Prefeita Suzana Ramos pretende nomear como novo comandante da Guarda Municipal, um Guarda Civil Municipal admitido em 2019, que se encontra em estágio probatório.
Segundo um guarda que pediu para preservar a sua identidade “a prefeita Suzana Ramos fez a indicação do Guarda Municipal Denilson Andrade para ser sabatinado no dia 08 de janeiro de 2020 na Câmara de Vereadores de Juazeiro e depois a nomeação dele como novo Comandante da GCMJ. O Indicado não cumpre os requisitos para ser nomeado Comandante” argumentou.
“Essa posição do governo fere a legislação vigente da GCM. O mesmo ainda está em estágio probatório (Dois anos na função) e é de 3ª Classe. Não pode assumir o Comando da GCMJ, pois a Guarda Municipal é uma instituição hierarquizada. A prefeita faz a nomeação, mas de acordo com a lei. O poder do Chefe do Executivo é limitado pela legislação vigente. Não tem poderes ilimitados e absolutos” acrescentou o Guarda Municipal.
Ele concluiu “Para assumir o cargo só poderia ser nomeado um Guarda Civil de 1ª Classe. O Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro) são contra a nomeação do guarda citado, pois não preenche os requisitos legais para ser investido no cargo”.
O denunciante encaminhou vários documentos que comprovam o desrespeito à legislação vigente. Confira AQUI
Da redação
11 comentários
05 de Jan / 2021 às 20h10
Indicado por prof Nilson vereador ...se rendeu pra paulo Bomfim. Agora querendo indicar um cara que entrou na guarda municipal um dia desse. Mais nessa gestão do vai vim porcaria
05 de Jan / 2021 às 20h26
Tá começando bem, o indicado deve ser algum parente. Kkkkkk
05 de Jan / 2021 às 20h49
Ninguém está acima das leis!! A prefeita Suzana, uma mulher de bem!! Jamais fará algo assim. Nossa guarda municipal é uniformizada, hierarquizada e armada.Requer um profissional mais experiente para o cargo de comandante.
05 de Jan / 2021 às 20h56
Começou bem,soldado comandando Coronel, só em Juazeiro mesmo. Cidadãos abra o olho,se trata de Segurança Pública, a sociedade não pode e nem deve compactuar com esse capricho político pq quem vai sofrer as consequências somos nós. Os acordos da prefeita devem ser respeitados, concordo, desde que cumpra as leis e não brinque com a segurança dos munícipes .
05 de Jan / 2021 às 22h29
Engraçado um comandante tem que ser velho de casa pela experiência então eu pergunto pq tantos arrombamentos em prédios públicos? Bote um soldado pra ver se faz diferente.
05 de Jan / 2021 às 22h31
tem que botar quem ela quiser pois e cargo di confiança ..e os novatos ganha metade do que os antigos ganha gente nova pensamento modernos
05 de Jan / 2021 às 23h23
PARABÉNS PREFEITA SUZANA ,AI É CARGO DE CONFIANÇA,ELA PODE NOMEAR SIM, O GUARDA MUNICIPAL CICERO JOSÉ DESSA VEZ VAI TER QUE TRABALHAR
06 de Jan / 2021 às 00h09
São tão experiente e não ver tantos moristas conduzindo veículos de sandália ,três pessoas numa moto , muitos sem cnh etc.
06 de Jan / 2021 às 04h10
O quê mais tem nessa guarda de juazeiro é GENTE INCOMPETENTE, uma instituição sem credibilidade perante a população, que na gestão passada pintou e bordou com a cara da população, uma Guarda sem capacidade técnica de operar e cheia de pessoas com capacidade alguma para obter um porte de arma, alguns truculentos como aqueles que agiam batendo em camelô e recolhendo doces do pobre trabalhador pra lanchar à tarde na sede da secretaria como foi visto, recolheram os alimentos e depois dividam escondidos. Tem mesmo que botar alguém da confiança dela só assim as escalas serão cumpridas.
06 de Jan / 2021 às 08h51
Esses guardinhas só querem ser “puliça” mas são verdadeiramente despreparados, quem aqui nunca foi abordado por algum desses... São truculentos e cheios de direito , batem diariamente em cidadãos de bem trabalhadores , haja visto o que aconteceu ano passado onde prenderam carrinhos de lanches de senhoras , e ainda derrubaram e quase quebram um braço de outro trabalhador na praça São Thiago Maior . Essa guarda teria que ser extinta do município. A maioria indicada política .
06 de Jan / 2021 às 09h02
CARGO PROMETIDO PELO APOIO DA ELEICAO. EU GOSTO DE VER O CIRCO PEGAR FOGO. A MAE ESTA COLOCANDO TODOS OS PARENTES DELA E DE JOSEPH. KKKKKKKK