Empossado na última sexta-feira, 1, o novo prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB) assinou o primeiro decreto, que reduz o próprio salário em 92%, o que vai equivaler ao valor do salário mínimo, ou seja, R$ 1.100 pelos próximos 12 meses.
“Primeiro decreto assinado e o local escolhido foi o Construindo o Amanhã. Assumo o compromisso de reduzir o meu salário para um salário mínimo. Estamos em um momento de pandemia e quero fazer a minha parte para trazer dias melhores para nossa cidade”, disse.
A posse de Thiago Dias, na última sexta-feira, foi marcada pela ida do gestor até a Câmara Municipal montado em um boi e vestido com trajes de vaqueiro.
A Tarde
5 comentários
05 de Jan / 2021 às 10h21
Taí, um exemplo para a Prefeita SUZANA seguir com seus secretários, enxugamento da folha. Nisso lembro que na Europa os salários dos parlamentares não são iguais aos pagos no Brasil.
05 de Jan / 2021 às 11h48
Todos os vereadores de Petrolina deveriam fazer isso, lanço aqui o desafio.
05 de Jan / 2021 às 12h18
Se os políticos recebessem apenas os salários que devem receber por lei, altos ou não, já seria o bastante. O grande problema é a roubalheira, que chega a ser bem mais do que o salário que recebem.
05 de Jan / 2021 às 13h39
Taí um demagogo, ninguém consegue viver dignamente com esse ridículo salário. Será q fez isso pq haverá a compensação com as gordas diárias, ou vai fazer moto táxi , fora do expediente de trabalho?
05 de Jan / 2021 às 14h02
Srs leitores do conceituado. Utilizando do espaço democrático, aproveito para parabenizar o atual prefeito de Jacobina Bahia, por esse gesto, em entrevista, ele disse que desde 2018, pensava tomar essa atitude, caso eleito fosse e, como se concretizou, ele no seu primeiro ato, realizou o que tinha idealizado. Disse afim, que se trabalhador passa com 01 (um) salário mínimo, ele que tem a sua disposição, carro, assessores e outros privilégios, qual motivo de não passar.