Orquestra Sinfônica da Bahia começa ano com programação online

A Orquestra Sinfônica da Bahia começa o ano de 2021 com apresentações online, para evitar a propagação da Covid-19. O projeto "Verão da OSBA" leva uma série de conteúdos musicais relacionados aos espetáculos.

Toda a programação será exibida no canal da OSBA no YouTube. Entre os dias 6 e 8 de janeiro, sempre às 19h, acontece o Prosas de Verão, que são três lives com bate-papos sobre as vidas pessoais e profissionais dos músicos de orquestra. 

No dia 6, a primeira live terá participação do clarinetista Pedro Robatto. A segunda, no dia 7, contará com a presença da também clarinetista Solamy Oliveira. A terceira e última será uma conversa com o flautista Tota Portela no dia 8.

Já no dia 21 de janeiro, às 20h, vai ao ar o documentário musical Solário, que tem direção artística de Gil Vicente e direção musical e regência do maestro Carlos Prazeres.

O documentário traz diversas formações da OSBA, interpretando obras de Bach, Handel e Beethoven, gravadas no Teatro Castro Alves e no Museu da Misericórdia.

A obra também possui a participação do cantor e compositor Xangai, além de inserções de poemas de escritores baianos de diversas épocas, como Gregório de Mattos e Myriam Fraga, recitados pelos atores Denise Correia e Marcelo Praddo.

Programação
6/1 - Prosas de Verão com Pedro Robatto
Horário: 19h
Mediação: Fabiana Pimentel (diretora executiva da OSBA)
7/1 - Prosa de Verão com Solamy Oliveira
Horário: 19h
Mediação: Rodrigo Figueiredo (coordenador institucional e de projetos da OSBA)
8/1- Prosa de Verão com Tota Portela
Horário: 19h
Mediação: Aline Valadares (coordenadora de comunicação da OSBA)
21/1 - O processo criativo do Solário com Gil Vicente e Carlos Prazeres
Horário: 19h
21/1 - Solário, concerto de verão da OSBA
Horário: 20h

Ascom Osba