Dezenas de fiéis mantiveram a tradição e subiram a Colina Sagrada nesta sexta-feira (1º), que também a primeira do ano. Por volta das 6h já havia devotos na fila para entrar na Igreja do Bonfim para fazer orações e pedidos na chamada "Sexta da proteção".
O portão da basílica foi aberto para o público por volta das 6h35. Todos tiveram a temperatura aferida na entrada e mantiveram o distanciamento social dentro da igreja. A primeira missa do dia vai começar às 7h20.
O acesso à por ordem de chegada e transmitidas através da WebTv do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do Santuário.
Haverá celebrações ainda no seguintes horários: 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h30 17h e 18h30. A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim estará aberta até às 20h. O acesso é por ordem de chegada e e as missas serão transmitidas através da WebTv do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do santuário.
Por causa dos protocolos necessários para evitar a disseminação da Covid 19, nesta sexta, não haverá caixas para colocação dos pedidos escritos, como nos anos anteriores.
No entanto, para manter a tradição, serão colocadas algumas caixas próximas à imagem do Senhor do Bonfim para que os fiéis coloquem fitinhas com o número de nós correspondente a seus pedidos.
Fonte G1 Bahia
0 comentários